segunda-feira, 10 de outubro de 2016
Como superar uma separação dolorosa
Seja por vontade própria, por imposição ou por mútuo acordo, colocar um ponto final numa relação nunca é um momento fácil, especialmente quando se trata de um compromisso de longa duração.
Mesmo quando o casal se mantém próximo e amigo, saber que a vida já não será mais a dois e que muita coisa vai obrigatoriamente mudar pode custar. Isso se torna ainda mais difícil de suportar quando o coração fica completamente despedaçado.
Nestes casos, de acordo com o site Mind Body Green, cabe à pessoa tomar uma decisão e ter consciência de que o seu futuro e o seu bem-estar dependem única e exclusivamente dela própria. Assim, é preciso escolher a felicidade e fazer de tudo para encontrar o equilíbrio interior, aceitando a mudança, evitando os erros e apostando no futuro.
Não evitar os sentimentos negativos, dar-lhes atenção e compreendê-los é igualmente importante, uma vez que só quando se ‘expulsa’ estes sentimentos é que se ganha espaço para os novos, que serão mais valorizados e mais intensos.
De acordo com a coach Monica Parikh, a pessoa que vê a relação chegar ao fim e fica completamente arrasada deve, acima de tudo, aceitar o que não pode mudar e mudar aquilo que está ao seu alcance. A pessoa deve aceitar a separação e mudar os seus sentimentos, trocando as lágrimas por sorrisos, as reclamações por ideias, a tristeza pela curiosidade.
Manter a empatia pelo/a ex é também uma forma de conseguir superar a separação e manter o bem-estar interior, não dando espaço para sentimentos negativos como a raiva e a ira.
Também importante para ultrapassar uma separação dolorosa é ter a consciência de que é preciso manter a mente aberta e estar disposta a viver novas aventuras, seja no campo amoroso, profissional ou pessoal.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário