sábado, 4 de fevereiro de 2017

Corinthians conta com gol de pênalti de Jô para estrear com vitória


O Corinthians estreou no Paulista com vitória, embora sem encher os olhos do torcedor. O Timão precisou de pênalti de Jô para vencer o São Bento, por 1 a 0, em Sorocaba.
Com o gol de Jô, o time de Fábio Carille soma os três pontos na primeira rodada. O São Bento, que apresentou um time bem-organizado, principalmente na defesa, estreia com derrota em casa.

Futebol na lama

Corinthians e São Bento foram prejudicados pelo estado do gramado, abaixo da crítica, por conta de fortes chuvas em Sorocaba neste sábado. Ficou difícil trocar passes no chão, apesar do esforço das duas equipes, e as chances surgiram mais por erros forçados pelas poças que pela qualidade técnica.
Cássio tomou um susto grande com 19 minutos, em lance muito curioso. Itaqui arriscou rasteiro, de muito longe, em cobrança de falta. O goleiro, ao pular no canto para fazer a defesa em dois tempos, acabou deslizando na água e passando do gol, enquanto a bola ficou no meio da área. A defesa salvou Cássio.
O Corinthians só conseguiu organizar boa jogada aos 25 minutos. Marlone cruzou da esquerda para a entrada em diagonal de Giovanni Augusto. O meia tentou tirar do goleiro, de cabeça, e acabou mandando ao lado do gol.

Pênalti de Jô e só

O gramado melhorou um pouco para o segundo tempo, o suficiente para diminuir a quantidade de erros forçados. Mesmo assim, o Corinthians precisou de uma polêmica decisão da arbitragem para abrir o placar. Jô se atirou ao sentir o contato de Pitty e o juiz anotou a penalidade, convertida pelo próprio atacante.
O restante do jogo correu sem grandes emoções. O Corinthians mostrou problemas para criar jogadas, mesmo com o gramado em melhor condição, mas também correu poucos riscos na defesa, defendendo o placar de 1 a 0 até o fim sem sustos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário