segunda-feira, 13 de fevereiro de 2017

NO SECRETO

Foto: unsplash.com
Foto: unsplash.com
“Quando você orar, vá para seu quarto, feche a porta e ore a seu Pai, que está no secreto. Então seu Pai, que vê no secreto, o recompensará”. (Mateus 6.6)
A Bíblia registra alguns momentos em que Jesus orava tanto acompanhado pelos discípulos (João 6.3) quanto sozinho (Mateus 14.23). Sobre o segundo caso, o de solitude – que não necessariamente quer dizer solidão, mas um estado de privacidade -, Ele dá uma ênfase no versículo em epígrafe, mostrando a necessidade da oração em secreto. Obviamente, o Pai sabe do que precisamos antes mesmo de O pedirmos (Mateus 6.8), mas uma das principais “funções” da oração é estreitar o relacionamento com Deus.
Nada se compara aos nossos momentos a sós com o Espírito Santo. Infelizmente, na correria do dia a dia, tirar um tempo “no quarto e com a porta fechada” para conversar com o Senhor e meditar em Sua Palavra têm sido um desafio para muitos cristãos. Mas isso precisa ser revisto, pois “no secreto” a nossa alma desacelera, se acalma, não é influenciada por fatores externos que nos distraem, então, ficamos mais sensíveis para ouvir a voz do Pai.

Nenhum comentário:

Postar um comentário