Invicta com Tite, com sete vitórias seguidas, números históricos para um treinador brasileiro, a Canarinha se isolou ainda mais na liderança das Eliminatórias, com 30 pontos, contra 23 dos uruguaios, em segundo. A vaga no Mundial é questão de tempo.
Paulinho volta a colocar Brasil no caminho após falha individual
O Brasil parecia empolgar no começo. Neymar arrancou de antes do meio de campo e mandou para Coutinho na área. O chute, cruzado, quase terminou em gol de Firmino.
Só que Marcelo não estava no mesmo ritmo. O lateral vacilou feio em recuo e complicou Alisson, que acabou cometendo pênalti em Cavani. O próprio atacante bateu no canto para marcar.
Só que Neymar seguia empolgado, e levou da canhota para o meio, mandando para Paulinho. O volante arriscou de fora e acertou em cheio: 1 a 1.
A resposta imediata foi fundamental para a seleção brasileira voltar a comandar a partida. A seleção uruguaia jogava acuada no campo de defesa, levando pressão.
Martín Silva evitou o gol da virada quando Dani Alves mandou para a área e Casemiro finalizou de canhota. O goleiro vascaíno defendeu com o pé.
A Celeste Olímpica fazia o jogo de sempre: se fechava e era objetiva no ataque. Traiçoeiro, o time de Óscar Tabárez quase voltou a marcar com Vecino, que tocou de cabeça após cobrança de falta e assustou Alisson.
Neymar faz golaço e Paulinho completa noite de gala
Neymar quase fez o da virada no início do segundo tempo usando a arma do rival: a bola parada. O camisa 10 cobrou bem falta e Martín Silva foi no canto defender.
O Brasil seguia bem no jogo, e a virada não tardou. Firmino girou na área e parou em Martín Silva, mas o goleiro não parou Paulinho, que voltou a marcar no rebote. Que estrela do volante!
No geral, o time de Tite fazia grande partida. Individualmente, porém, os laterais não estavam bem na defesa. A seleção vacilava em dar faltas perto da área para um rival que sabia muito bem o que fazer com isso. Cavani quase empatou assim, parando em Alisson.
Neymar evitou que os brasileiros passassem susto. O atacante ficou com bola na frente e, quando chegou perto de Martín Silva, mandou por cima do goleiro para fazer um golaço.
A noite de gala dos brasileiros acabou com Paulinho, que voltou a aparecer na área para, de peito, marcar o quarto após cruzamento de Dani Alves e fechar a conta.
Nenhum comentário:
Postar um comentário