Podolski se despede com 130 jogos pela Alemanha e 49 gols marcados, sendo cinco deles em Copas do Mundo, embora nenhum em 2014. O atacante defende hoje o Galatasaray e vai para o Japão, como reforço do Vissel Kobe a partir do meio do ano.
Golaço para coroar a carreira pela seleção
A seleção inglesa mostrou logo no início que não tinha a intenção de ficar na defesa no estádio do Borussia Dortmund. Com 10 minutos, Vardy e Keane já haviam ameaçado o gol de Ter Stegen, que teve trabalho durante todo o primeiro tempo.A Alemanha se limitou a trocar passes sem muita objetividade, incomodando apenas nos chutes de fora da área. A Inglaterra parou na trave em chute de Lallana, aos 31 minutos, e Dele Alli perdeu o duelo com Ter Stegen antes do intervalo, sem marcação de frente para o gol.
A seleção alemã só chegou perto do gol pela primeira vez no início do segundo tempo. A bola sobrou na entrada da área para Brandt, que finalizou ao lado do gol.
Dono da festa, Podolski fazia partida apagada em sua despedida. Até que, aos 23 minutos, o atacante recebeu na intermediária e arriscou o chute: acertou o ângulo. Na comemoração, o veterano foi aplaudido de pé por torcedores e companheiros. Um saída em grande estilo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário