segunda-feira, 20 de março de 2017

Sem Suárez, Tábarez brinca sobre Neymar: ''Se soubesse como pará-lo, não diria''

m para Neymar? A pergunta que virou reportagem na edição desta segunda-feira do jornal ''Ovación'' ultrapassou os muros do ''Complexo Uruguay Celeste'', o centro de treinamentos do Uruguai. A três dias do confronto contra o Brasil, atual líder das eliminatórias, o técnico Óscar Tábarez brincou com a qualidade do camisa 10 da Seleção. Mas deixou claro que ele é apenas um de seus problemas para o jogo da próxima quinta-feira no Estádio Centenário.
- Se eu soubesse como pará-lo, não diria a fórmula (risos). Mas não sei. Acredito que temos que conhecê-lo o máximo possível, estudar seus hábitos. Temos que marcá-lo. Isso é claro. Não sabemos se teremos êxito, mas temos que tentar. Isso vale para Neymar e para os outros. O Brasil tem vários outros jogadores de qualidade, como Willian. Temos que nos preocupar com tudo isso. Com os meias que recuperam muitas bolas e também estão marcando gols. Esse plano de jogo funciona apenas como ajuda para os jogadores. A partida só se define no dia do jogo - disse Tabárez, de 70 anos.
Tabárez comanda a seleção uruguaia no treino desta segunda-feira em Montevidéu (Foto: Edgard Maciel de Sá)Tabárez comanda a seleção uruguaia no treino desta segunda-feira em Montevidéu (Foto: Edgard Maciel de Sá)
Tabárez comanda a seleção uruguaia no treino desta segunda-feira em Montevidéu (Foto: Edgard Maciel de Sá)
Oito jogadores ainda não se apresentaram
Assim como o Brasil não terá Gabriel Jesus, ainda em recuperação de fratura no pé, o Uruguai também terá dois importantes desfalques: o goleiro Muslera e o atacante Suárez, ambos suspensos. No gol, a tendência é que Martín Silva, do Vasco, seja o escolhido. No ataque, Rolán, Stuani e Urretaviscaya lutam pela vaga. Mas Tabárez tratou de minimizar a ausência de seu principal atacante.
- Não vamos mudar o nosso jeito de jogar. Não pretendo surpreender ninguém. Temos que tentar limitar as ações do Brasil. Ver como marcar Neymar, como começam os ataques do Brasil, quem está com a bola quando isso acontece. Além de buscar uma formação que possa trazer problemas defensivos ao nosso rival. Essa é a ideia - analisou.
Dos 25 convocados, oito ainda não se apresentaram. Casos de Suárez, Cavani, Martín Silva, Gastón Silva, Muslera, Lodeiro, Maxi Pereira e Matias Vecino. A seleção uruguaia volta a treinar na tarde desta terça-feira, novamente em seu CT, dessa vez com o elenco completo. A atividade, no entanto, será fechada para a imprensa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário