sábado, 18 de março de 2017

West Bromwich vence Arsenal e aumenta pressão sobre Wenger

© GETTY / MATTHEW LEWIS
O West Bromwich Albion aumentou a dor de cabeça de Arsène Wenger neste sábado. O time de Tony Pullis bateu o Arsenal por 3 a 1 no The Hawthorns pela Premier League.
Wenger, que vem sendo muito questionado no comando dos Gunners, Vê seu time mais uma rodada fora da zona de classificação para a Liga dos Campeões. Com 50 pontos, o Arsenal é o quinto colocado, cinco atrás do Liverpool e apenas um acima do Manchester United, que ainda joga pela rodada.

WBA eficiente contra Arsenal sem objetividade

O primeiro tempo foi equilibrado, apesar dos quase 80% de posse de bola do Arsenal. O West Bromwich até explorou melhor sua proposta de jogo e finalizou mais que o rival londrino, mesmo com pouco tempo com a pelota em seus pés.
Os gols saíram cedo, um para cada lado. Com 13 minutos, na especialidade da casa - a bola parada - o West Bromwich abriu o placar em cabeçada de Dawson após cobrança de escanteio.
Dois minutos depois, Xhaka acertou bom lançamento para Alexis Sánchez, que dominou no peito na área, cortou um marcador e estufou a rede, deixando tudo igual novamente.
A situação dos Gunners ficou complicada no segundo tempo. Aos 10 minutos, Chadli lançou a bola na área, Ospina, que entrou na vaga do lesionado Cech, se atrapalhou com Bellerín e Robson-Kanu pegou a sobra para recolocar o WBA na frente.
Com 30 minutos, o Arsenal repetiu o erro do primeiro gol e deixou Dawson subir livre na área na sequência de cobrança de escanteio, ampliando o placar para 3 a 1.

Nenhum comentário:

Postar um comentário