quinta-feira, 19 de outubro de 2017

Arsenal mantém 100% com golaço de Giroud; Willian José faz quatro

© GETTY / SRDJAN STEVANOVIC
O Arsenal sofreu, mas conseguiu, com um golaço de bicicleta de Giroud, vencer o Estrela Vermelha, na Sérvia, para seguir 100% na Liga Europa.
Os Gunners lideram o grupo H da competição, com nove pontos. Os sérvios, com quatro, vêm logo atrás com a mesma pontuação do Bate, que venceu o Colônia por 1 a 0.
Vitória só com golaço
Empolgado pela festa da torcida nas arquibancadas, o Estrela Vermelha fez um jogo duro diante de um Arsenal que se manteve com alguns nomes que não são tão frequentemente escalados no Campeonato Inglês.
Um velho conhecido dos Gunners, entretanto, levou perigo primeiro. Walcott ficou com sobra na área e obrigou o goleiro Borjan a fazer uma boa defesa.
Os sérvios, quando chegaram na área, foram ainda mais perigosos. Após levantamento na área, Boakye tocou de cabeça e a bola foi no travessão.
Radonjic também teve oportunidade na área, mas com o pé. O primeiro chute acabou defendido por Cech, enquanto a zaga conseguiu cortar na sequência.
O segundo tempo seguiu equilibrado. O Arsenal não conseguia um domínio completo do rival, apesar de conseguir algumas chances de sair na frente.
Faltando dez minutos para o final do jogo, Rogic acabou expulso. Os londrinos, então, conseguiram furar o bloqueio defensivo rival. Walcott ajeitou de cabeça e Giroud, de bicicleta, fez um golaço para confirmar a suada vitória.
Dia memorável para Willian José 
Além de especial para Giroud, o dia de Liga Europa foi inesquecível para outro artilheiro: Willian José. O atacante marcou quatro gols e ajudou a Real Sociedad a golear o Zorya, por 6 a 0.
Depois do gol de Oyarzabal, que abriu o placar, saíram os dois primeiros tentos de Willian José. O primeiro após receber bola na área e o segundo após forte chute de fora. Na segunda etapa, o brasileiro aumentou a goleada com outros dois gols, sendo substituído ainda aos 15 minutos. De La Bella foi quem fechou a goleada em 6 a 0.
Apesar da goleada, os bascos seguem em segundo no grupo L, atrás do Zenit, que na rodada venceu o Rosenborg, por 3 a 1, para seguir 100%. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário