quarta-feira, 18 de outubro de 2017

Manchester United vence Benfica e segue 100% na Champions

© CARLOS ALBERTO COSTA
Com um gol de Marcus Rashford, em falha do jovem goleiro Svilar, o Manchester United venceu o Benfica, em Lisboa, para seguir 100% e na liderança do grupo A da Liga dos Campeões.
Em segundo lugar na chave, com seis pontos, três a menos que os ingleses, está o Basel, que venceu o CSKA, em Moscou, por 2 a 0.

Benfica começa bem, mas vai perdendo intensidade

O Benfica começou o jogo com boa intensidade. Era quem procurava arriscar mais e quase conseguiu o gol em arremate perigoso de Salvio após jogada de Grimaldo.
O Manchester United tinha preocupações prioritárias com a defesa. Buscava não passar sustos e, quando possível, arrumar ataques perigosos. Uma cabeçada de Lukaku poderia ter sido um grande perigo, vide que bateu no travessão, mas o mediador marcou falta do atacante.
Só depois dos 30 minutos que os Diabos Vermelhos foram assustar mesmo. Matic tentou chute e parou em Svilar. Na sequência, poucos minutos depois, Juan Mata teve arremate desviado.

United cresce e vence

Os Encarnados, que se desgastaram muito na primeira etapa, acabaram não tendo tanto gás no segundo tempo. O United aproveitou e foi ficando cada vez mais perigoso.
Até que saiu o gol. Rashford tentou cobrança de falta de muito longe e aproveitou que Svilar se enrolou. O goleiro acabou entrando com bola e tudo.
O Benfica criava pouco para empatar e era mais capaz que sofresse o segundo. Até que uma grande chance apareceu. Através da bola parada, Ruben Dias teve ótima oportunidade do empate, mas a desperdiçou. O estádio lamentou o lance perdido e, pouco depois, a derrota confirmada. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário