quarta-feira, 18 de outubro de 2017

Vasco bate Atlético Goianiense, engrena terceira vitória seguida e luta por G7

  
Com um gol contra para lá de inusitado, o Vasco bateu o Atlético Goianiense, no Serra Dourada, para engrenar a terceira vitória seguida e se colocar de vez na luta por vaga na Libertadores.
Com 42 pontos, o Cruz-Maltino fica a um de Flamengo e Botafogo, sétimo e sexto colocados, respectivamente. O Dragão segue como lanterna, com poucas chances de salvação.
Gol inusitado dá vantagem
O Vasco foi o time a mostrar mais capacidade no início da partida para levar mais perigo. Os vascaínos cruzavam muitas bolas na área, mas não conseguiam finalizar e nem ficar com a segunda bola, o rebote.
O Atlético Goianiense, que pareceu disposto a marcar alto no começo, ou seja, no campo do rival, foi recuando aos poucos. Quando viu, já estava encurralado no campo de defesa.
O minuto 13 quase foi o da sorte para os cariocas. Yago Pikachu tabelou na área com Nenê e conseguiu o arremate, mas o chute saiu um pouco fraco, e Marcos defendeu.
Só aos 20 minutos, o Dragão conseguiu sair da defesa e encaixar um bom ataque. Luiz Fernando tabelou com Andrigo e bateu forte, mas Martín Silva espalmou.
Quando os goianos começavam a melhorar na partida, o Cruz-Maltino contou com uma trapalhada para sair na frente. Após cruzamento de Madson,  Eduardo foi tentar cortar, mas chutou em cima de Jonathan, e a bola acabou indo para a rede.
Dragão até pressiona, mas Niltinho é expulso
Disposto a buscar o empate, o Atlético Goianiense começou o segundo tempo levando perigo. Andrigo bateu cruzado no cantinho e Silva conseguiu se esticar para evitar o gol.
Niltinho foi outro a colocar o uruguaio para trabalhar. O atacante, que saiu do banco, pegou sobre de bola na entrada da área e bateu de canhota. Silva pegou outra. 
Só que a pressão foi esfriando pouco a pouco. Até que acabou de vez: Niltinho fez falta dura em Madson e acabou expulso de campo. Dragão com dez.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário