quarta-feira, 18 de outubro de 2017

Piqué é expulso no primeiro tempo, mas Barcelona vence Olympiacos com facilidade

© GETTY / ALEX CAPARROS
Piqué deixou o Barcelona com 10 jogadores ainda no primeiro tempo, mas não fez diferença. Liderado por Messi, o time catalão venceu o Olympiacos com facilidade, por 3 a 1.
O Barcelona lidera o grupo D com 100% de aproveitamento ao fim de três rodadas. A Juventus, que bateu o Sporting por 2 a 1 no outro jogo da chave, com quatro pontos.

10 é o suficiente para o Barça

Debaixo de forte chuva, o jogo começou com o Barcelona no ataque, mas com muitos escorregões e erros de passe. O Olympiacos tratou de recuar suas linhas, explorando a defesa adiantada do rival para tentar a sorte em raros contra-ataques, uma estratégia que logo caiu por terra.
Com 17 minutos, Deulofeu recebeu na direita e cruzou forte buscando Messi. Nikolaou tentou cortar e mandou contra a própria meta.
Logo após o gol, Paulinho balançou novamente as redes, porém em posição de impedimento. O jogo virou um ataque contra defesa e nem mesmo a expulsão de Piqué, por usar a mão para fazer gol, corretamente anulado, mudou o panorama.
Com 16 do segundo tempo, Messi sofreu falta na meia-lua e foi para a cobrança. O argentino bateu rente à barreira, com muito efeito. Proto até tocou na bola, mas não impediu o gol.
Dois minutos depois, Messi deu drible desconcertante sobre um marcador pela direita, perto da linha de fundo, e rolou para o centro. Digne pegou a bola no outro lado e bateu cruzado para o 3 a 0.
No fim, o Olympiacos conseguiu seu gol de honra com Nikolaou, de cabeça.

Virada da Juve no sofrimento

No outro jogo do grupo, o Sporting saiu na frente da Juventus graças a falha dupla de Alex Sandro. Primeiro, o lateral deixou Gelson Martins escapar nas suas costas. Buffon conseguiu impedir o gol, mas a bola bateu em Alex Sandro no rebote e acabou dentro das redes.
O empate saiu aos 29 minutos, em cobrança de falta, especialidade de Pjanic. A batida foi no ângulo e Rui Patrício não teve chance de defesa.
A virada veio apenas no fim. Douglas Costa, que havia acabado de entrar, cruzou para Mandzukic completar de cabeça para o 2 

Nenhum comentário:

Postar um comentário