quarta-feira, 18 de outubro de 2017

Neymar faz gol à la Ronaldinho e PSG goleia Anderlecht para seguir 100%

© GETTY / SHAUN BOTTERILL
O Paris Saint-Germain fez bem seu papel e cumpriu seu favoritismo diante do Anderlecht, vencendo por goleada de 4 a 0 na Bélgica. Mbappé, Cavani, Neymar e Di María marcaram.
Os parisienses lideram o grupo B da Liga dos Campeões, com nove pontos. Atrás vem o Bayern de Munique, que venceu o Celtic e chegou a seis.

Gol no início não apaga fogo belga

O Paris Saint-Germain iniciou o jogo da forma que mais gosta: marcando gol. Logo aos dois minutos, Mbappé tabelou com Verratti e, na área, chutou forte. A bola passou por baixo das pernas do goleiro e morreu no fundo do gol.
O Anderlecht não se abateu com o tento sofrido. Tentou ir em busca do empate e levou perigo com um arremate de fora de Kums. Após cruzamento da direita, Henry apareceu na área e, de cabeça, colocou Areola para trabalhar. Henry teve chance também com o pé na área. O nigeriano avançou em velocidade e ficou na cara do gol, mas Areola voltou a fazer a defesa.
Os belgas marcavam no campo do adversário e dificultavam a saída parisiense. Teodorczyk foi outro a colocar Areola para trabalhar, primeiro em chute e depois em cabeçada.
O empate já se fazia merecido, mas os belgas quase se complicaram errando na saída de bola. Sels evitou o gol de Mbappé e depois torceu no chute de Neymar, que passou muito perto.
A empolgação dos donos da casa foi diminuindo com o tempo, assim como o futebol do time. Perto do intervalo, o PSG chegou ao segundo gol. Neymar tentou de fora, Sels espalmou e, no rebote, Mbappé mandou de cabeça para Cavani marcar, também de cabeça.

PSG goleia

O PSG voltou do intervalo com tudo. Após bela jogada, Cavani foi logo assustando. Pouco depois, Neymar quase marcou de cabeça. A bola saiu por muito pouco.
Os franceses chegavam com facilidade enorme. Cavani chegou a ter um gol anulado e, pouco depois, ficou novamente na cara do gol, mas pegou mal na bola e Sels defendeu. No rebote, Mbappé isolou.
O terceiro gol foi questão de tempo, e de genialidade. Neymar se preparou para cobrar falta da entrada da área e surpreendeu a todos, batendo por baixo da barreira. O camisa 10 mostrou que aprendeu com Ronaldinho Gaúcho, que fez o mesmo em um confronto contra o Santos pelo Flamengo.
Os belgas até criaram chances para ao menos descontar, mas acabaram mesmo goleados. Di María fechou o marcador em 4 a 0 com toque por cima do goleiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário