O clássico, por si só, já é uma atração. Mas há mais que isto nesta noite. O confronto coloca frente a frente líder e vice-líder, um duelo direto para o simbólico "título" das eliminatórias, com as duas melhores seleções do torneio classificatório, com os melhores ataques e melhores defesas.
Não será o primeiro clássico com Tite no comando. Contra a Argentina, a seleção brasileira deu espetáculo com vitória por 3 a 0. Mas os Hermanos não vivem a melhor das fases e hoje estão até fora da zona de classificação para a Copa do Mundo, em quinto lugar, e o confronto foi no Brasil. Agora, o Uruguai é o anfitrião, no Centenário, onde venceu os seis jogos disputados nas eliminatórias.
O Brasil tem 27 pontos e muito próximo da classificação. Uma vitória deixa a liderança encaminhada nas eliminatórias. O Uruguai tem 23 pontos, um pouco menos de tranquilidade, mas com a vaga também bem encaminhada. Vencer hoje é importante para manter a seleção celeste sem pressão até o fim do torneio.
Gabriel Jesus e Suárez são desfalque
Brasil e Uruguai têm desfalques de peso para o clássico, e na mesma posição. Gabriel Jesus e Luis Suárez não estarão em campo nesta quinta-feira.Para Tite, será mais um desafio. Gabriel Jesus participou dos seis jogos das eliminatórias desde que o técnico assumiu a seleção e foi um dos destaques, com cinco gols marcados. O substituto será Roberto Firmino.
O Uruguai já se acostumou a atuar sem Suárez, apesar de ser a grande estrela da seleção celeste, e se saiu bem sem o atacante. Cavani tem assumido a responsabilidade e é, inclusive, o artilheiro das eliminatórias, com oito gols marcados.
Nenhum comentário:
Postar um comentário