terça-feira, 17 de outubro de 2017

Ederson defende pênalti, Jesus marca e City vence

© GETTY / STU FORSTER
No encontro entre os líderes de Inglaterra e Itália, levou a melhor o time de Manchester. O City derrotou o Napoli por 2 a 1, com direito a pênalti defendido por Ederson e gol de Gabriel Jesus.
A equipe comandada por Pep Guardiola segue 100% na Liga dos Campeões, com nove pontos e a liderança ao fim de três rodadas. O Shakhtar Donetsk derrotou o Feyenoord na Holanda nesta terça-feira e subiu para a segunda posição, com seis pontos, contra três do Napoli.

City sobra no primeiro tempo

O City mostrou desde o início estar em outro patamar técnico em relação ao Napoli, apesar da boa campanha do clube italiano, 100% na Serie A. Com posse de bola na casa dos 75% em boa parte do primeiro tempo, os Citizens só deixaram o rival jogar depois de abrirem 2 a 0 no placar.
O primeiro gol saiu com nove minutos. David Silva fez boa jogada pela esquerda, foi à linha de fundo e rolou para trás. Gabriel Jesus deixou a bola passar e Walker bateu em cima da defesa. Na sobra, Sterling completou para a rede.
Aos 13 minutos, depois de pressão na saída de bola, De Bruyne escapou pela direita e cruzou rasteiro para Gabriel Jesus completar para o 2 a 0.
O placar poderia ter sido maior no primeiro tempo, mas o City acabou por se acomodar nos minutos finais e viu o Napoli crescer. O time italiano teve até um pênalti a seu favor, cometido por Walker, mas Ederson pegou a cobrança de Mertens.

Napoli melhora e desconta

O segundo tempo foi mais equilibrado. O Napoli voltou mais organizado no meio-campo e por muito pouco não marcou o seu primeiro gol com 18 minutos, com Hamsik aproveitando erro de Fernandinho na saída de bola. John Stones se atirou na bola para impedir o gol certo, com Ederson já batido no lance.
Com 26 minutos, Ghoulam entrou na área e foi derrubado por Fernandinho. Desta vez, quem cobrou a penalidade foi Diawara. Ederson ainda acertou o canto, só que não conseguiu chegar na bola.
A partida seguiu aberta e Gabriel Jesus chegou a balançar as redes mais uma vez. O atacante estava adiantado e teve o gol corretamente anulado.
Nos minutos finais, os Citizens fizeram questão de fazer o tempo passar com toques rápidos pelos lados do campo, sem correr mais riscos. A vitória que parecia vir com facilidade no primeiro tempo, acabou por sair no sufoco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário