terça-feira, 17 de outubro de 2017

Empate eletrizante entre Real e Tottenham; Dortmund tropeça no Chipre

© GETTY / LAURENCE GRIFFITHS
Real Madrid e Tottenham fizeram um grande jogo no Santiago Bernabéu. Os donos da casa viram um corajoso rival sair na frente, mas conseguiram o empate com Cristiano Ronaldo e só não viraram por conta de Lloris. Os ingleses também tiveram chances de um segundo gol, parando em Keylor Navas.
No outro jogo da chave, também 1 a 1. Um grande tropeço para o Borussia Dortmund, que não conseguiu vencer no Chipre e fica bem para trás no grupo.
Espanhóis e ingleses somam sete pontos e lideram, enquanto alemães e cipriotas somam apenas um. Faltam três jogos na fase de grupos.

Duelo eletrizante, como se esperava

O jogo prometia gols, e logo os times foram em busca deles. A primeira boa chance foi do Real Madrid. Após lançamento de Marcelo, Achraf chegou na área e mandou para Cristiano Ronaldo, que acertou o poste. No rebote, Karim Benzema mandou para fora.
A segunda chance merengue foi também de Cristiano Ronaldo. O português recebeu de Benzema na entrada da área e bateu no cantinho. A bola passou perto do poste.
Os londrinos só foram responder aos 18 minutos. Foi a primeira oportunidade de finalização de Harry Kane. O atacante aproveitou cobrança de escanteio e, de cabeça, mandou para o gol. Meio assustado, Keylor Navas espalmou.
Os Spurs levavam perigo sempre que a bola chegava a Kane. Aurier foi tentar fazer a pelota chegar ao atacante após jogada pela direita. Kane tentou desviar de letra, mas Raphael Varane acabou ajudando e marcou contra.
Isco, por muito pouco, não empatou na sequência. O espanhol recebeu de Cristiano Ronaldo na área, levou para o chute e mandou no canto. Lloris se jogou para defender.
Quando o duelo já estava se encaminhando para o intervalo, o Real conseguiu penetrar na área após bela troca de passes. Aurier acabou acertando carrinho em Toni Kroos, e o apitador marcou pênalti. Cristiano Ronaldo empatou.

Lloris se agiganta várias vezes

A virada do Real não saiu no começo do segundo tempo por um milagre. Casemiro cruzou na medida e Benzema tocou de cabeça, mas Lloris fez uma defesa incrível com o pé.
Lloris voltou a fazer milagre aos 17. Foi quando Casemiro achou ótimo passe para Cristiano Ronaldo, que soltou a bomba de direita. O goleiro francês espalmou.
O duelo entre Lloris e Ronaldo se repetiu mais uma vez minutos depois. Ronaldo fez jogada incrível, deixando três marcadores pelo caminho. Lloris espalmou o forte arremate de canhota.
O jogo não era só de um time e Kane também teve grande chance. O atacante recebeu de Llorente na cara do gol. Keylor, com a ponta dos dedos, evitou o gol. O goleiro trabalhou na sequência também em tentativa de Eriksen.
Na reta final, porém, os londrinos pouco atacaram. A pressão foi toda blanca, mas o empate acabou persistindo. Muito por conta de Lloris.

Dortmund tropeça no Chipre 

O Dortmund tinha muita dificuldade em vencer a retranca do Apoel. Tinha muito mais a bola e ficava a maior parte do tempo no ataque, mas finalizava pouco e, pior, sem direção. No primeiro tempo, só um chute foi no gol.
No início do segundo tempo, o Apoel chutou tudo o que não tinha chutado no primeiro tempo após presentes sucessivos de Bürki. Primeiro com o pé, após recuo de Bartra, o goleiro vacilou e Ebecilio quase marcou. Bürki até defendeu, mas soltou no pé de Poté, que mandou para Ebecilio marcar.
Só que a resposta dos Aurinegros foi rápida. Schmelzer achou bom passe para Mario Götze, que teve liberdade para achar Sokratis na área. O zagueiro empatou.
Os alemães quase viraram em seguida com Kagawa, mas Gudiño evitou. Os cipriotas também levaram perigo na sequência, mas acabaram contentes com um empate diante de um gigante. Até porque as últimas chances foram alemães, mas a bola não entrou. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário