quinta-feira, 22 de fevereiro de 2018

Atlético goleia Botafogo da Paraíba, no Almeidão, para avançar na Copa do Brasil

© BRUNO CANTINI/ATLÉTICO
No início até pareceu difícil, mas o Atlético Mineiro mostrou sua superioridade e fez 4 a 0 no Botafogo da Paraíba, no Almeidão, para avançar na Copa do Brasil.
Com boas atuações de Otero e Róger Guedes, o Galo mostrou força para derrubar o Belo fora de casa e seguir para a terceira fase do torneio. O próximo adversário será o Figueirense.
Botafogo equilibra no começo
O duelo foi de certo equilíbrio no começo. O Atlético Mineiro teve dificuldade para vencer um rival que entrou em campo determinado, com confiança por jogar em casa.
O Botafogo fez jogo de igual para igual. No começo, o Belo mostrou intensidade para apertar a marcação na saída de bola do adversário. O Galo tinha dificuldade para jogar.
Como já havia feito no final de semana, o Alvinegro de BH achou a saída pelo lado de Róger Guedes. Quando as jogadas aconteciam pela direita, a tendência era dar mais certo.
Foi com Guedes que o Atlético chegou ao gol, mas em jogada que começou do outro lado: Otero cruzou da canhota e Róger Guedes concluiu para abrir o placar.
Galo mata sem dificuldade
O Botafogo precisou sair mais para o jogo no segundo tempo, e o fez. Apesar de ter sido assustado por Otero logo cedo, o Belo seguiu vivo e conseguiu colocar Victor para trabalhar primeiro com Nando.
A saída para o Atlético foi a entrada de Cazares. Pouco depois de entrar, o equatoriano recebeu de Elias e tirou do goleiro e da marcação para fazer 2 a 0.
O Galo aproveitou o rival entregue e matou o jogo. Róger Guedes foi bem ao puxar contragolpe e mandou para Otero, que serviu Ricardo Oliveira. O artilheiro não perdoou.
Os donos da casa ainda se abriram em busca de um gol de honra, mas acabaram levando ainda o quarto. Luan completou a goleada para o Atlético após outra assistência de Otero. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário