domingo, 25 de fevereiro de 2018

Willian marca, mas United vira com Lukaku decisivo

© GETTY / LAURENCE GRIFFITHS
Willian fez grande partida e marcou um gol, mas não foi o suficiente para o Chelsea. De virada e com atuação decisiva de Lukaku, o Manchester United virou para 2 a 1 em Old Trafford.
Com a vitória no clássico, o United retoma a vice-liderança, com 59 pontos, deixando o Liverpool, com 57, novamente na terceira posição. O Chelsea caiu para a quinta posição, com 53 pontos, fora da zona de classificação para a Liga dos Campeões.

Lukaku e Willian brilham, mas belga comemora no fim

A partida começou com o lado azul mais forte, pressionando e por pouco não encontrando um gol relâmpago. Morata acertou a trave após cruzamento de Alonso e, na sobra, Hazard forçou De Gea a fazer boa defesa.
Apesar do bom início do Chelsea, logo o United equilibrou a partida, com Alexis Sánchez desperdiçando grande oportunidade de abrir o placar em contra-ataque rápido. Na vez dos Blues, o gol finalmente saiu.
Foi aos 31 minutos, e em jogada de Willian com Hazard. O brasileiro cortou cruzamento para a área e iniciou o contra-ataque, atravessando todo o campo para receber de volta grande passe do belga. Na área, o jogador da seleção brasileira encheu o pé e superou De Gea.
O United reagiu pouco depois, com 38 minutos. Lukaku brigou pela bola na entrada da área e deu início a uma troca de passes rápidos e envolventes, que terminou com o atacante colocando no canto na saída de Courtois.
A partida seguiu equilibrada no segundo tempo e Lukaku por muito pouco não ampliou em um voleio sensacional da altura da marca do pênalti. Courtois tirou com a ponta dos dedos.
Lukaku, muitas vezes criticado por sumir nos grandes jogos, não fez o segundo, mas pode levar os créditos pela virada. Com 31 do segundo tempo, o atacante pedalou sobre Rüdiger na ponta direita e cruzou na medida para Lingard desviar de cabeça para o gol.
A cinco minutos do fim, Morata recebeu atrás da defesa e tocou no canto, sem chance de defesa. O auxiliar levantou a bandeira e anulou o gol em decisão discutível. O lance foi de extrema dificuldade para a arbitragem, mas o espanhol pareceu ter condições de jogo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário