quarta-feira, 28 de fevereiro de 2018

Na neve, com polêmicas e goleada, Tottenham elimina zebra Rochdale

© GETTY / CATHERINE IVILL
Na segunda tentativa, o Tottenham enfim fez valer o seu favoritismo nas oitavas de final da Copa da Inglaterra, mas não sem emoção. O Spurs goleou o Rochdale por 6 a 1 graças a grande atuação no segundo tempo, depois de empate ao intervalo, com muitas polêmicas de arbitragem.
O primeiro tempo no Wembley reservou uma das mais polêmicas arbitragens no curto histórico de utilização do auxiliar de vídeo. O árbitro conseguiu anular um gol, marcar um pênalti e depois invalidar o gol na cobrança. Tudo em 45 minutos.
O primeiro lance polêmico foi aos cinco minutos, em um gol de Lamela, anulado por falta de Llorente no lance. Uma decisão para lá de duvidosa no meio da confusão na área.
Ainda assim, o Tottenham chegou ao gol aos 23 minutos, em boa jogada de Lamela, que serviu Son. O árbitro de vídeo desta vez não se intrometeu.
Logo depois, Trippier foi derrubado por por Done. A falta foi clara, a dúvida ficou para se foi ou não dentro da área. O árbitro consultou o vídeo e marcou a penalidade. Son deu uma pausa longa no caminho para  a cobrança e, com o auxílio mais uma vez das imagens, o juiz anulou o gol e mostrou o amarelo para o atacante.
A resposta do Rochdale foi imediata. Cannon entregou a bola para Humphrys dominar na área e bater Vorm, empatando a partida. Cannon ainda acertou a trave na sequência, por muito pouco não virando a partida.
O segundo tempo foi bem diferente, além de visualmente curioso, por conta da neve caindo com força no estádio. O Tottenham atropelou o modesto e valente Rochdale. Com menos de 10 minutos, Llorente já havia marcado dois gols, os dois com assistências de Lucas.
Llorente fez o terceiro aos 14 minutos, de cabeça, desta vez com assistência de Son, que por sua vez marcou o quinto do Tottenham, em passe de Lamela. Walker-Peters completou a goleada em 6 a 1.

Nenhum comentário:

Postar um comentário