sábado, 24 de fevereiro de 2018

Liverpool sobra em campo e goleia o West Ham

© GETTY / CLIVE BRUNSKILL
O Liverpool não tomou conhecimento do West Ham neste sábado, e bateu o time londrino por 4 a 1, em jogo válido pela 28ª rodada do Campeonato Inglês.
Com o triunfo, os Reds assumem a segunda posição da tabela, com 57 pontos, 15 a menos que o líder Manchester City.

Futebol atrativo e eficiente

A primeira etapa em Anfield começou um pouco mais equilibrada do que se previa. Aos três minutos, Salah recebeu bom passe de Firmino, se livrou da marcação e chutou na trave. A resposta dos Hammers veio aos 15, quando Arnautovic, de fora da área, viu Karius adiantado e deu um bonito toque por cobertura, que acabou explodindo no travessão.
O Liverpool começou a justificar o seu favoritismo aos 29 minutos, após Salah cobrar escanteio e Emre Can cabecear para o fundo das redes.
No segundo tempo, antes que os Hammers esboçassem sinal de reação, Salah apareceu aos seis minutos para deixar a sua marca e ampliar para 2 a 0. Pouco depois, Firmino recebeu de Emre Can, aproveitou vacilo de Adrián e anotou o terceiro.
Mesmo já abatido em campo, o West Ham conseguiu chegar ao gol. Michail Antonio, que tinha acabado de entrar na partida, precisou de menos de um minuto em campo para bater Karius e anotar o tento solitário dos visitantes.
Daí em diante, coube ao time de Klopp seguir mostrando seu bom futebol ofensivo e criando boas oportunidades. Salah quase anotou o quarto, mas acertou na trave. Quem teve a missão de fechar a goleada foi Sadio Mané, que recebeu cruzamento rasteiro de Robertson e apenas teve o trabalho de empurrar para dentro do gol e correr para o abraço.

Nenhum comentário:

Postar um comentário