sábado, 24 de fevereiro de 2018

Flu aproveita Fla de olho na Libertadores e goleia no clássico

© LUCAS MERÇON/FLUMINENSE FC
O Fluminense aproveitou um rival de olho na Libertadores para conseguir uma goleada no clássico. Na Arena Pantanal, em clássico válido pela Taça Rio, o Tricolor enfiou 4 a 0 no Flamengo, que poupou titulares, sem dificuldades.
Enquanto o time da Gávea mira a Libertadores no meio de semana, contra o River Plate, a equipe das Laranjeiras aproveita a goleada no Estadual para recuperar a autoestima.
Flu aproveita rival desfalcado
Aproveitando a escalação alternativa do rival, o Fluminense abriu o placar logo cedo. Após lançamento de Sornoza, a zaga furou e Marcos Júnior abriu o placar.
Querendo se aproveitar da insegurança que o gol causou, o Tricolor passou a usar e abusar dos lançamentos e cruzamentos. A zaga flamenguista tentava se recuperar.
Só que o Flamengo, além de disperso e falho, também não teve sorte. Após cobrança de escanteio na área, Renato Chaves desviou, a bola pegou em Trauco e sobrou para Pedro fazer 2 a 0.
Viníicus Júnior foi um dos únicos do Fla a assustar. O Flu seguiu melhor e conseguiu o 3 a 0 ainda no primeiro tempo, com Gilberto, pegando sobra de tentativa de Marcos Júnior defendida por Diego Alves.
Goleada no Fla-Flu
O Fla voltou com Jean Lucas e Geuvânio para o segundo tempo, mas o futebol do time continuou o mesmo: sem criatividade na frente e desatento atrás.
O Flu, então, fez a festa. Gilberto recebeu bom lançamento de Sornoza na ponta e cruzou na medida para Marcos Júnior desviar e apontar 4 a 0 no placar.
O quatro gol tricolor praticamente matou o clássico. O Rubro-Negro, que ainda teve Cuéllar expulso, assustou em poucos lances. O time das Laranjeiras também não apertou muito por mais, e acabaou satisfeito com a goleada para seguir melhorando o moral do time.

Nenhum comentário:

Postar um comentário