quinta-feira, 22 de fevereiro de 2018

Botafogo vence Nova Iguaçu na estreia de Alberto Valentim

© VITOR SILVA/SSPRESS/BOTAFOGO
O Botafogo começou a Taça Rio com vitória. Na estreia do técnico Alberto Valentim, o Glorioso passou pelo Nova Iguaçu, fazendo 2 a 1 no Giulite Coutinho.
Após ter sido eliminado na fase de grupos da Taça Guanabara, o time de General Severiano somou três pontos importantes para melhorar sua campanha geral no Carioca.
Bota constrói vantagem tranquila
O Botafogo ainda tentava achar sua cara. Nos primeiros minutos de jogo, a equipe buscou ajustes e não conseguiu criar muito na frente. O Nova Iguaçu, tampouco.
O jogo não empolgava nada. As saídas com Moisés pela canhota pareciam boas para o Alvinegro, mas o time não evoluía. Os primeiros 15 minutos foram sonolentos.
Aos 17, enfim, uma boa jogada. Marcinho conseguiu mandar para Ezequiel, que deixou Kieza em ótimas condições. Confirmando a boa fase, o goleador abriu o placar.
O Nova Iguaçu não oferecia muita resistência. O Glorioso não encontrou dificuldade para chegar ao segundo gol. Leonardo Valencia cobrou bem falta e ampliou a vantagem, marcando seu primeiro gol com a camisa alvinegra.
O time de General Severiano dominou por completo o adversário na primeira etapa. Foram raras as vezes que Gatito teve de trabalhar, e a vantagem foi tranquila.

O Botafogo quase conseguiu o terceiro gol logo na volta do intervalo. Kieza assustou logo aos quatro, aproveitando passe de Marcinho. A bola passou perto.
A proposta do Glorioso na segunda etapa era mais defensiva. As jogadas em velocidade para o contra-ataque passaram a ser a aposta de Alberto Valentim.
O Nova Iguaçu aproveitou um vacilo de Arnaldo, que havia entrado pouco antes, para voltar ao jogo. Após recuo errado do lateral, Igor Rabello perdeu a bola e Dieguinho descontou.
O Alvinegro teve duas chances seguidas para voltar a ter o jogo na mão pouco depois do gol de Dieguinho, mas não conseguiu marcar. Na reta final da partida, Valentim preferiu segurar o resultado ao tentar o segundo gol, colocando Dudu Cearense no lugar de Pimpão. A torcida não gostou muito, mas o Bota confirmou a vitória.

Nenhum comentário:

Postar um comentário