terça-feira, 27 de fevereiro de 2018

Grêmio começa defesa ao título da Libertadores com empate no Uruguai

© LUCAS UEBEL/ GRÊMIO
O campeão da Libertadores deu início a defesa do título nesta terça-feira com empate no Uruguai. No estádio Luis Franzini, o Grêmio empatou em 1 a 1 com o Defensor Sporting.
Melhor na partida, o Grêmio acabou por deixar Montevidéu com sabor de derrota, apesar do empate fora de casa. O Cerro Porteño venceu o outro jogo contra o Monagas e assumiu a liderança do grupo A.

Grêmio demora a achar o gol, mas não para ceder o empate

O primeiro tempo foi sonolento no Uruguai. O Grêmio teve a bola em seus pés na maior parte do tempo, mas sem conseguir incomodar o time da casa, que fez ainda menos.
Depois do intervalo, o Tricolor Gaúcho finalmente passou a levar perigo ao gol de Reyes. Na bola parada de Cícero, o goleiro teve de fazer sua primeira defesa difícil na partida.
A superioridade do Grêmio passou a ser refletida em chances de gol. Reyes defendeu mais duas tentativas de longe, de Alisson e Cícero, e Maulella cortou do jeito que deu a melhor oportunidade gremista, em contra-ataque rápido que tinha destino certo se a bola chegasse a Cícero.
Aos 35 minutos, o domínio finalmente resultou em gol. Depis de boa troca de passes, a finalização de Everton foi salva em cima da linha pela defesa. Maicon aproveitou o rebote e estufou a rede.
O Defensor pela primeira vez se arriscou no ataque na partida, e não demorou para chegar ao empate. Depois de pressionar o Tricolor, o time uruguaio ganhou escanteio e, na cobrança para a área, Maulella nem precisou sair do chão para cabecear e selar a igualdade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário