sábado, 31 de março de 2018

5 previsões fascinantes sobre o futuro de um mundo tomado por megacidades

Cidade: Pesquisador finlandês prevê novos tipos de relação de trabalho e um papel de maior liderança das cidades sobre os países© Getty Images Pesquisador finlandês prevê novos tipos de relação de trabalho e um papel de maior liderança das cidades sobre os países
Atualmente, mais da metade das pessoas vivem em cidades e, segundo as previsões, sete em cada dez delas vão morar em um grande centro urbano até 2050.
Teemu Alexander Puutio, pesquisador da Universidade de Turku, na Finlândia, estudou durante anos o tema e concluiu, entre outras coisas, que as cidades terão no futuro um papel ainda mais imporante do que atualmente.
Em conversa com a BBC, Puutio mostra uma visão bem otimista das grandes cidades do futuro.
Segundo o pesquisador, a proximidade geográfica não será um impedimento para que se criem "alianças urbanas internacionais" e para que os empreendedores fundem suas próprias multinacionais e aumentem a "soberania urbana" para acabar com a corrupção.
Essas são algumas das previsões dele para o futuro.

1- A 'geração C' reinventará o trabalho

A chamada "Geração C", também conhecida como geração conectada, inclui aqueles que nasceram em um mundo digital e ocupam grande parte do dia online. Alguns dizem que eles serão os sucessores dos millennials, e outros especialistas consideram que essa classificação não tem a ver com a idade, mas com o nível de produção de conteúdos digitais nas redes.
Menino brincando: A 'geração C' terá novos tipos de emprego, como o de 'acompanhantes digitais'© Getty Images A 'geração C' terá novos tipos de emprego, como o de 'acompanhantes digitais'
De qualquer forma, a "Geração C" trabalhará em linha, algo que impactará o funcionamento e o desenho das cidades.
Alguns dos empregos do futuro ainda não foram criados, mas outros estão crescendo pouco a pouco na internet, como é o caso dos "treinadores digitais" e os "acompanhantes digitais", que são pessoas reais que cobram para jogar videogame com você ou por outros serviços desse tipo nas redes.
"O interessante é ver como esses serviços são entregues globalmente sem restrições geográficas, tendo apenas a velocidade da internet como limitação", afirma Puutio.
"Esse tipo de liberdade - de trabalhar online - permitirá uma transformação do conceito de mobilidade para a Geração C. Em vez de se deslocar até o trabalho, as pessoas vão se mudar para comunidades onde se sintam identificados com as pessoas", afirmou.
"Essa pode ser a maior promessa da digitalização a longo prazo que teremos", acrescenta o pesquisador.

2 - A economia local será mais importante

Considerando que as cidades estão ficando cada vez mais independentes dos poderes centrais e gerando cada vez mais riqueza e inovação em comparação com os recursos que estão consumindo, elas se transformaram em uma espécie de laboratório para a busca de soluções difíceis de abordar em grande escala.
Por outro lado, as cidades também produzem mais crimes, doenças e desigualdade.
mulher mexendo em máquina: A digitalização 'dará mais poder às cidades', segundo o pesquisador© Getty Images A digitalização 'dará mais poder às cidades', segundo o pesquisador
Mas diante da visão otimista de Puutio, as cidades criarão mais oportunidades para seus habitantes, porque são ecossistemas que podem economizar recursos em certas áreas.
"As cidades desperdiçam menos recursos per capita em infraestrutura e serviços. Isso faz com que elas sejam ideais para entregar soluções realistas para os grandes desafios globais", explicou.
"As cidades são a única solução realista para oferecer moradia a uma população que deve chegar a 9,7 bilhões de pessoas em 2050."
Segundo ele, a digitalização fará com que as possibilidades de solucionar esses problemas aumente. Na mesma lógica, os efeitos negativos do crescimento, como os prejuízos ambientais, tenderiam a diminuir com o desenvolvimento de novas tecnologias e de novos métodos de produção.

3 - As 'micromultinacionais' se expandirão pelo mundo

Micromultinacionais são as companhias que nascem já como empresas globais. É um conceito tão amplo que qualquer negócio pequeno que venda seus produtos a milhares de quilômetros de distância por meio de uma plataforma digital poderá ser enquadrado dentro dessa categoria.
Cidade: 'Poderosas alianças urbanas internacionais' deverão ser criadas© Getty Images 'Poderosas alianças urbanas internacionais' deverão ser criadas
Essas empresas serão tão comuns que "o mais provável é que o conceito micromultinacional se torne em breve algo redundante", afirmou Puutio.
"À medida que as plataformas digitais crescerem e as rotas de distribuição internacional se desenvolverem, qualquer empresa, independentemente da escala, pode começar a conquistar o mundo, só tendo o produto ou a ideia adequada."

4 - As cidades terão maior liderança que os países

De acordo com o pesquisador, serão criadas "poderosas alianças urbanas internacionais" em relação a interesses comuns.
Essa tendência é visível, segundo Puutio, em organizações como a Liga Nacional das Cidades dos Estados Unidos ou o Parlamento Global dos Prefeitos, onde as autoridades locais criaram vínculos que vão além da proximidade geográfica ou das ideologias políticas.
"Prefeitos que vão desde a Bavária até Punjab estão criando escritórios independentes para promover investimentos com uma aposta competitiva para atrair fluxos de capitais e turismo".
Por exemplo, embora não existam paralelos significativos entre o Reino Unido e a Turquia, os votos da oposição em Londres, Liverpool e Manchester no Brexit (referendo sobre a permanência do Reino Unido na União Europeia) foram motivados por forças semelhantes aos votos de oposição em Istambul, Ancara ou Izmir no referendo constitucional na Turquia", diz ele.
olho: Pesquisador prevê ainda que a soberania urbana será maior em algumas décadas© Getty Images Pesquisador prevê ainda que a soberania urbana será maior em algumas décadas
Inclusive nos Estados Unidos, explica o especialista, está nascendo um novo mundo de cidades globais. "Nova York e São Francisco se comprometeram com o Acordo de Paris sobre as mudanças climáticas, juntamente com outras 380 cidades, ainda que o país como um todo tenha rejeitado o acordo."
"A digitalização promete fazer com que o bom seja muito melhor", segundo Puutio, argumentando que nas "cidades inteligentes", como Tallin, Singapura ou Amsterdã, os governos locais já têm uma relação digital direta com as pessoas na hora de firmar contratos, votar ou pagar impostos.

5 - Aumentar a 'soberania urbana' para frear a corrupção

Graças à internet e o acesso cada vez mais amplo à informação, os cidadãos terão mais ferramentas para exigir a prestação de contas de governos locais, com um maior poder de fiscalização de seus representantes.
"A corrupção, a ineficiência, o desprezo da opinião pública serão mais difíceis de acontecer no futuro, onde a informação fluirá livremente", diz.
"Duvido que no futuro os prefeitos ruins consigam se manter no posto por muito tempo."
A previsão de Puutio é que a discussão sobre o poder econômico começará a acontecer nas cidades e não parará apenas nas capitais.
"É difícil que possamos ver o significado dessas mudanças que estão em curso nas nossas vidas. No entanto, estou seguro de que poderemos ver governos sendo substituídos em um ritmo muito mais

Barroso manda soltar presos da Operação Skala

Luís Roberto Barroso, ministro do STF,: O ministro do STF Luís Roberto Barroso© PT O ministro do STF Luís Roberto Barroso
O ministro do Supremo Tribunal Federal (STFLuís Roberto Barroso atendeu a um pedido da procuradora-geral da República, Raquel Dodge, e determinou neste sábado (31) que os alvos de prisões temporárias na Operação Skala sejam soltos. Entre os detidos que poderão deixar a cadeia estão o advogado José Yunes e o coronel reformado da Polícia Militar João Baptista Lima Filho, ambos amigos do presidente Michel Temer (MDB). Em sua manifestação a Barroso, acatada pelo ministro, Dodge alegava que as prisões “cumpriram o objetivo legal”. As detenções tinham como prazo final a próxima segunda-feira.
“Desse modo, tendo as medidas de natureza cautelar alcançado sua finalidade, não subsiste fundamento legal para a manutenção das medidas, impondo-se o acolhimento da manifestação da Procuradoria-Geral da República”, escreveu o ministro no despacho assinado neste sábado. “Expeçam-se, com urgência, os respectivos alvarás para que se possa proceder à imediata soltura”, assinalou Barroso.
As prisões temporárias da Operação Skala foram autorizadas por Luís Roberto Barroso no âmbito do inquérito 4621 do STF, que investiga se Temer e aliados seus receberam propina em troca de benefícios a empresas que operam no Porto de Santos, sobretudo a Rodrimar, por meio da edição do Decreto dos Portos, em 2017.
Além de Yunes e Lima, apontados como supostos intermediários de valores a Temer e campanhas políticas, também deixarão a prisão o empresário Antônio Celso Grecco, dono da Rodrimar, o ex-ministro da Agricultura Wagner Rossi, seu assessor Milton Ortolan e outras cinco pessoas.
Ainda foram revogados por Barroso os mandados de prisão contra os empresários do Grupo Libra Rodrigo Borges Torrealba, Ana Carolina Borges Torrealba e Gonçalo Borges Torrealba, que não foram cumpridos porque os alvos estavam no exterior. A procuradora-geral da República havia informado ao ministro, no entanto, que eles estão “dispostos a se apresentarem à autoridade policial tão logo retornem”.
Antes de pedir a revogação dos mandados de prisão da operação, a procuradora-geral da República havia determinado neste sábado que os presos fossem ouvidos novamente, na presença de procuradores da República.
O avanço das investigações sobre os amigos de Temer e empresas que doaram valores a campanhas eleitorais dele e de aliados, como a Libra, faz com que seja aventada a possibilidade de uma nova denúncia da Procuradoria-Geral da República contra o presidente, a terceira em menos de um ano. Em 2017, o ex-procurador-geral Rodrigo Janot apresentou duas acusações contra Michel Temer, uma pelo crime de corrupção passiva e outra, por obstrução à Justiça e organização criminosa. As denúncias, ambas baseadas nas delações premiadas de executivos do Grupo J&F, foram barradas em votações na Câmara e estão suspensas até que o emedebista deixe a Presidência.

Pré-candidato, Bolsonaro quadruplica faltas e diminui produção na Câmara

Pré-candidato, Bolsonaro quadruplica faltas e diminui produção na Câmara
Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom / Agência Brasil
O deputado federal e pré-candidato à Presidência da República, Jair Bolsonaro (PSL-RJ), quadruplicou seu número de faltas e diminuiu a produção de proposições na Câmara dos Deputados no último ano. De acordo com levantamento feito pela Folha de S. Paulo, dos 119 dias com sessão de presença obrigatória na Casa, ele teve 16 ausências sem justificativa, o que equivale a 13,5%. Parte das faltas aconteceu justamente em dias que Bolsonaro usou para viajar pelo Brasil ou ao exterior para promover sua imagem, já pensando na eleição deste ano. Em 2016 e em 2015, o índice de ausências ficou em 3,2%. Em 2017, Bolsonaro também apresentou queda na quantidade de proposições apresentadas. Em comparação com o ano anterior, o número passou de 18 para 9. Outros pré-candidatos à Presidência com mandato no Legislativo tiveram menos ausências em 2017. A deputada estadual no Rio Grande do Sul, Manuela D'Ávila, e os senadores Fernando Collor e Álvaro Dias faltaram a apenas 1,8% das sessões no último ano. O presidente da Câmara, Rodrigo Maia, não teve nenhuma falta.

Presos fazem buraco em parede e fogem de complexo policial em Ipiaú

Presos fazem buraco em parede e fogem de complexo policial em Ipiaú
Foto: Reprodução / Giro em Ipiaú
Dois presos fugiram do Complexo Policial de Ipiaú nesta sexta-feira (30). Dielisson dos Santos Oliveira, de 31 anos, e Patrick Cardoso Pereira, de 20 anos fizeram um buraco na parede da cela para ter acesso à área externa, conforme informações do site Giro em Ipiaú. A fuga foi notada durante a tarde de sexta e até a manhã deste sábado (31) nenhum dos dois detidos havia sido localizado. Dielisson foi detido no último dia 15 com meio quilo de maconha. Já Patrick foi preso cinco dias depois, por suspeita de cometer dois homicídios. Ambos estavam custodiados provisoriamente no Complexo Policial de Ipiaú.

Prazo para pedir isenção da taxa de inscrição do Enem começa na segunda-feira

Prazo para pedir isenção da taxa de inscrição do Enem começa na segunda-feira
Foto: Agência Brasil
Os interessados em fazer o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) neste ano podem pedir isenção da taxa de inscrição a partir desta segunda-feira (2). O prazo vai até o dia 11 de abril, antes do período de inscrição para a prova, que começa apenas em maio. O pedido de isenção deve ser feito apenas por meio do site do Enem. Vão poder ganhar o benefício os estudantes que estejam cursando a última série do ensino médio neste ano em escola da rede pública, ou que tenha cursado todo o ensino médio em escola da rede pública ou como bolsista integral na rede privada e tenha renda igual ou inferior a um salário mínimo e meio. Também têm isenção os participantes que declararem situação de vulnerabilidade socioeconômica, por ser membro de família de baixa renda e que esteja inscrito no Cadastro Único para Programas Sociais do governo federal (CadÚnico). Neste ano, também são isentos os participantes do Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (Encceja) do ano passado, que tenham atingido a nota mínima do exame. A taxa de inscrição para o Enem deste ano custa R$ 82.

Dirigentes do PT adotam cautela e avaliam que cerco contra Temer piora crise, diz coluna

Dirigentes do PT adotam cautela e avaliam que cerco contra Temer piora crise, diz coluna
Foto: Beto Barata / PR
Dirigentes do PT preferem tratar com cautela a recente operação da Polícia Federal que atingiu aliados do presidente Michel Temer. De acordo com informações da coluna Painel, da Folha de S. Paulo, integrantes da cúpula do partido querem primeiro entender "o que está por trás" do cerco. Eles acreditam ainda que a operação amplia a crise e a hipertrofia do Judiciário. No entanto, a cautela não deve impedir que os representantes do PT no Congresso Nacional intensifiquem as críticas ao presidente. A Operação Skala, deflagrada na última quinta-feira (29) prendeu amigos e aliados de Temer, incluindo seu ex-assessor José Yunes. A ação busca coletar provas para o inquérito que apura se o decreto de portos assinado no último ano foi editado pelo presidente para beneficiar a Rodrimar, empresa que atua no porto de Santos, no litoral de São Paulo.

Por ciúmes do namorado, estudantes brigam no meio da rua em Conquista

Um briga foi entre duas estudantes do Colégio Fernando Spinola, que localizado na Avenida Frei Benjamim, chamou a atenção de quem passar por uma rua no Bairro Brasil, zona oeste de Vitória da Conquista. Segundo informações de testemunhas, a confusão teria sido motivada porque uma das garotas teria ficado com o namorado da outra. A garota traída, após descobrir que a colega tinha ficado com o namorado dela, chamou mais duas amigas para tirar satisfações na saída da escola. Neste momento uma briga violenta acabou se formando. Um vídeo foi gravado por outros estudantes e mostra toda a confusão. Até o momento da direção do colégio nem a NRE-20 se manifestaram sobre o incidente. Com informações de Ricardo Nolasco. Assista as imagens:


Prefeito de Jaguarari tem mandato cassado pela Câmara de Vereadores

O prefeito da cidade de Jaguarari, Everton Carvalho Rocha (PSDB), teve o mandato cassado na última quinta-feira (29).  A cassação do gestor foi aprovada por 10 votos a favor e três contra, em sessão realizada na Câmara de Vereadores do município, localizado a cerca de 400 quilômetros de Salvador. A decisão não cabe recurso.
Everton Rocha já havia sido cassado em uma sessão no mês de fevereiro, mas conseguiu continuar no cargo por conta de uma liminar. Ele  é acusado pelo Ministério Público da Bahia (MP-BA) de crime político/administrativo em denúncia encaminhada pelo ex-vice-prefeito da cidade.
Na quarta-feira (28), a sede da prefeitura de Jaguarari foi alvo da “Operação Fallitur Visio”, deflagrada pelo Ministério Público da Bahia (MP-BA). Computadores, documentos, telefones celulares e um cofre foram apreendidos durante a ação.
As investigações apontam que diversas fraudes foram efetivadas em processos licitatórios e contratações da Prefeitura de Jaguarari, como contratos firmados para execução de serviços de locação de veículos, de hospedagem e alimentação de pacientes que fazem tratamento fora do domicílio, e com cooperativa de profissionais de Saúde. // BNews

Borja coloca o Palmeiras na frente do Corinthians na final do Paulista

© CESAR GRECO/AG PALMEIRAS/DIVULGAÇÃO
Com gol de Miguel Borja, o Palmeiras conseguiu vencer o Corinthians, em Itaquera, por 1 a 0, e abriu vantagem na decisão do Campeonato Paulista.
O Alviverde conseguiu a vitória fora de casa e agora na volta, no Allianz Parque, terá a vantagem do empate para levantar o troféu da competição.
Borja garante vantagem palmeirense
O Palmeiras tentava colocar a bola no chão. O Corinthians, se não conseguia fazer o mesmo de início, buscava compensar na intensidade. Era um clássico pegado.
O lado alviverde conseguiu fazer prevalecer seu melhor jogo aos seis minutos. Dudu tentava cruzamento pela canhota, mas acabou acertando o travessão. A bola sobrou para Willian, do outro lado, e o ponta mandou para Miguel Borja marcar.
O Corinthians tentou a resposta imediata, e Matheus Vital colocou Jaílson para trabalhar aos nove minutos, mas o goleiro respondeu bem e fez a defesa.
O Timão tentou crescer. Aos 20, após cruzamento da direita, Thiago Martins tentou cortar, mas a bola ficou com Clayson na área. O atacante bateu no canto, mas Jaílson pegou novamente.
A pressão seguiu. Sidcley recebeu lançamento de Rodriguinho na canhota e mandou para Maycon na área. O chute passou muito perto do gol. Sheik foi outro a assustar, e Balbuena tentou de cabeça, mas Jaílson defendeu.
O primeiro tempo acabou 1 a 0, e com uma grande confusão entre os jogadores. Uma briga acabou com dois cartões amarelos, para Borja e Henrique, e vermelhos para Clayson e Felipe Melo.
Segundo tempo mais morno
No segundo tempo, com dez para cada lado, o jogo não foi tão empolgante. O Corinthians não mostrava força para pressionar muito, enquanto o Palmeiras nem em contragolpes assustava.
O jogo tenso e animado da primeira parte, com muitas chances de gol, acabou morno na segunda etapa. As alterações dos treinadores não melhoraram o quadro.
Danilo foi a última alteração de Carille tentando o empate. O atacante fez bem o pivô em um de seus primeiros lances, e Rodriguinho bateu no canto, mas parou em Jaílson.
O Alvinegro tentava pressionar quando os sinalizadores da torcida paralisaram o jogo por alguns minutos. Na volta, o Timão não conseguiu ameaçar o rival, e a derrota foi inevitável. 

Juve acaba com sequência invicta do Milan e abre vantagem na liderança do Italiano

A Juventus sofreu, mas conseguiu acabar com a longa sequência invicta do Milan no Campeonato Italiano, vencendo por 3 a 1, em Turim, para abrir vantagem na liderança da competição.
A Velha Senhora aproveita o tropeço do Napoli contra o Sassuolo e abre quatro pontos dos Azzurri. Já o Rossonero viu o que é perder após dez jogos, mas não abandona a luta por vaga na Liga dos Campeões.
Juve marca, mas Milan não sente gol
O duelo começou com domínio da Juventus. O gol saiu ainda antes dos dez minutos: Dybala recebeu de Pjanic e, com tranquilidade, inaugurou o marcador.
Depois do gol, a estratégia da Juve foi apertar a saída de bola do rival, que buscava ter mais posse, e forçar o erro. O Milan soube sair bem do sufoco.
Aos 28 minutos, o Rossonero foi ao campo de ataque e arrumou um escanteio. Na cobrança, Çalhanoğlu mandou para Leonardo Bonucci empatar.
O Milan conseguiu o domínio da partida após o empate. A Velha Senhora passou a jogar apenas nos contragolpes, sendo envolvida pelo rival.
Cuadrado sai do banco e garante vitória
Allegri tentou acordar o time ofensivamente colocando Douglas Costa para o segundo tempo, mas o Milan seguia muito perigoso. Çalhanoğlu soltou uma pancada de fora e acertou o travessão. No rebote, Suso parou em defesa de Buffon.
Juan Cuadrado foi outro a entrar no ataque Banconeri, no lugar de Matuidi, mas a situação não melhorava para os donos da casa, que não mostravam bom futebol.
A última alteração de Allegri foi a entrada de Rodrigo Bentancour. Pouco depois da entrada do meia, veio o segundo gol: Khedira cruzou e Cuadrado, sem marcação, mandou para dentro. Já perto do fim, Khedira recebeu de Dybala e confirmou os três pontos para o time de Turim.

Sevilla abre 2 a 0, mas Messi entra e arranca empate para Barcelona

O Sevilla fez um grande jogo no Sánchez Pizjuán, mas não conseguiu a vitória. O time da Andaluzia chegou a abrir 2 a 0 e perder vários gols... Até que entrou Lionel Messi, que acabou marcando no fim, após tento de Suárez pouco antes, e arrancou o empate para os catalães.
O Barça segue com ótima folga na liderança do Campeonato Espanhol, e ainda invicto, enquanto o Sevilla, por outro lado, continua longe na briga por vaga na Liga dos Campeões.
Sevilla é grande rival
Como o esperado, não foi um jogo fácil para o Barcelona. Mas o time de Ernesto Valverde não deixou de pressionar o rival. Logo aos dois minutos, Suárez já colocou Sergio Rico para trabalhar.
A pressão inicial foi catalã. Aos seis, Iniesta quase surpreendeu Rico. Aos nove, Suárez voltou a assustar. Minutos depois, Coutinho tentou de fora, mas Rico pegou.
O Sevilla demorou um pouco a sair do sufoco. Correa foi o primeiro a assustar, aproveitando cruzamento de Navas, mas mandou para fora. Aos 36, Correa recebeu lançamento e mandou para Vázquez, na área, abrir o placar para os donos da casa.
Os catalães esbarraram em Rico, e acabaram indo ao vestiário com uma amarga desvantagem. Lionel Messi fazia muita falta. Quem sabe no segundo tempo...
Messi entra e empata
Os andaluzes voltaram com tudo do intervalo. No terceiro ataque promissor, Escudero bateu cruzado, Ter Stegen soltou e Luís Muriel, no rebote, fez 2 a 0.
A resposta de Valverde para o gol foi colocar Messi no jogo. Enquanto o Barça buscava pressionar, o Sevilla desperdiçava uma chance atrás da outra em contragolpes.
Os andaluzes foram castigados no fim pelos gols perdidos. Aos 41, Rakitic mandou bola na trave. No minuto seguinte, Suárez teve sorte melhor e descontou.
O castigo veio pouco depois, com Messi. La Pulga aproveitou passe de Coutinho e Denis Suárez deixou passar e bateu no canto para arrancar o empate. 

Jéssica Smetak já tem data e programa definido para estrear na Record

Jéssica Smetak já tem data e programa definido para estrear na Record
Foto: Reprodução / TV Bahia
A ex-apresentadora do “Jornal da Manhã” da Rede Bahia, afiliada da Globo no estado, estreia na Record TV Itapoan, sua nova casa, no dia 16 de abril. Smetak assumirá o “Bahia no Ar”, noticiário líder de audiência que era comandado por sua xará, Jéssica Senra, que fez o movimento contrário e estreará na Rede Bahia. Smetak assume o lugar de Laís Cavalcante, que cobria o espaço após o desfalque de Jéssica Senra. De acordo com o Na Telinha, a liderança da Record TV chega, em alguns dias, a se perpetuar por toda a manhã e tarde, permitindo uma reação da Globo apenas quando as suas novelas do horário nobre começam. Senra estava no "Bahia no Ar" há sete anos e ganhou projeção pela audiência conquistada contra a Globo. A Itapoan lamentou a perda da jornalista, mas agiu rápido e tirou Smetak, considerada um talento da concorrente.

Após prova de resistência de 29 horas, Kaysar é o novo líder do BBB18

Após prova de resistência de 29 horas, Kaysar é o novo líder do BBB18
Foto: Reprodução/ TV Globo
Após uma prova de 29h45, Kaysar é o novo líder do Big Brother Brasil 18. A sister Jéssica foi eliminada da prova do líder, que ocorreu dentro de dois carros, por não apertar o botão no tempo determinado. A prova acabou as 5h15 desta madrugada de sábado. A prova de resistência é a segunda mais longa da história do programa. Os primeiros eliminados foram Ana Clara, Gleici, Paula e Wagner. Os últimos competidores se dividiram em duplas. Breno e Viegas saíram da competição com pouco mais de 23 horas de prova. Jéssica passou boa parte do tempo cantando e inventando jogos para permanecer acordada. O sírio cantava e falava sozinho para não pegar no sono. Ainda na madrugada, Jessica reclamou que não tinha mais forças para correr e foi eliminada. “Essa liderança, esse carro, ganhei pra minha mãe. Pra força dela que estava comigo o tempo todo”, disse Kaysar, após a confirmação da liderança. A disputa começou as 23h30 de quinta-feira (29). Na competição, que exige velocidade e concentração, os brothers precisavam colocar uma série de bagagens no porta-malas de um carro, seguindo as instruções do programa a respeito dos itens. O vencedor ganhou um carro, além da imunidade e do direito de indicar alguém para o paredão

Garçom faz sucesso nas redes sociais após trabalhar em festa de Anitta

Garçom faz sucesso nas redes sociais após trabalhar em festa de Anitta
Foto: Reprodução/ Instagram
O bartender que trabalhou na festa de aniversário de Anitta, na última segunda-feira (26), se tornou o novo “crush” das redes sociais. O garçom Cleiton Estefano, paranense, de 22 anos,chamou a atenção da cantora, que o mostrou em seus stories, no Instagram, falando da beleza do rapaz. Após ser exibido pela cantora, o número de seguidores nas redes sociais do rapaz pulou de 600 para 31 mil. "Tudo começou com uma brincadeira de David Brazil na hora da festa. Ele fez um vídeo e me marcou no Instagram. Aí a Anitta compartilhou. Em poucos minutos, ganhei milhares de seguidores, curtidas e muitos elogios. Fiquei surpreso, não esperava", conta o jovem ao jornal Extra. Com 1,82m de altura e pesando 72kg, Cleiton também roubou a cena ao trabalhar na festa da ex-BBB Vivian Amorim, na semana passada. Ele já tem recebido propostas de trabalho e quer tentar carreira como modelo e está solteiro.

Amigos de Temer foram denunciados pelo MPF seis dias antes da prisão

Amigos de Temer foram denunciados pelo MPF seis dias antes da prisão
Foto: Beto Barata / PR
Seis dias antes de serem presos pela Operação Skala, na quinta-feira, o advogado José Yunes e o coronel João Baptista Lima, ambos amigos pessoais do presidente Michel Temer, foram denunciados pelo Ministério Público Federal por supostamente participarem de uma organização criminosa ligada ao PMDB. A informação foi antecipada pelo jornal O Globo e confirmada pela Agência Estado. Yunes e Lima foram denunciados pela Procuradoria no dia 21 de março, com base em dados reunidos durante a investigação do caso batizado como "quadrilhão do MDB" - a prisão ocorreu no dia 29. Como os dois não têm foro privilegiado, as denúncias coletadas durante o inquérito citado foram desmembradas e endereçadas para a 12ª Vara Federal de Brasília. Outras três pessoas estão em situação semelhante. Os nomes dos demais integrantes dessa nova leva de denunciados, no entanto, estão sob sigilo. O 'quadrilhão' apura a atuação do grupo político do presidente Michel Temer, que seria formado por aliados como Eduardo Cunha, Henrique Alves, Geddel Vieira Lima, Rodrigo Rocha Loures, Eliseu Padilha e Moreira Franco. Com exceção dos dois últimos, que são ministros e, portanto, têm foro, os demais estão presos. O caso investiga uma série de irregularidades atribuídas a integrantes de partidos cometidas em diversos escalões da administração pública, como na Caixa Econômica Federal. Há ainda suspeitas de irregularidades cometidas no setor portuário, com provas distintas das que nesse momento estão em avaliação na Operação Skala. O desmembramento do caso e as investigações que correm em paralelo poderão servir de subsídio para o trabalho da Procuradoria Geral da República e a da Polícia Federal, dentro da operação Skala. A expectativa é de que informações e provas obtidas durante a investigação em curso, envolvendo as cinco pessoas sem foro privilegiado, sejam numa segunda etapa remetidas para a PGR, como eventual subsídio no inquérito que tem como alvo principal o presidente Temer, responsável pela edição do chamado Decreto dos Portos. Entre as empresas supostamente beneficiadas pela medida do presidente está a Rodrimar, que atua no porto de Santos. Na quinta-feira, além de Yunes e do coronel Lima, foram presos Antônio Celso Greco, dono da Rodrimar; Celina Torrealba, do grupo Libra; o ex-ministro da Agricultura Wagner Rossi, indicado por Temer para o cargo durante o governo da presidente cassada Dilma Rousseff; e seu auxiliar Milton Ortolan. As prisões foram solicitadas pela procuradora-geral da República, Raquel Dogde, e autorizadas pelo ministro do Supremo Tribunal Federal Luís Roberto Barroso, que é o relator do inquérito que investiga se Temer, por meio do Decreto dos Portos, beneficiou empresas do setor portuário em troca de suposto recebimento de propina. Se a denúncia for aceita, Yunes e Lima se tornarão réus e poderão responder por crime de organização criminosa. A pena prevista nesses casos é de três a oito anos de prisão. Tanto Yunes quanto o coronel cumprem prisão temporária, dentro da Operação Skala. O prazo vence na próxima terça feira, podendo ser prorrogado por mais cinco dias. Procurado pela reportagem, o advogado Jose Luis Oliveira Lima, que defende Yunes, afirmou que "mais uma vez a defesa tomou conhecimento dessa acusação pela imprensa, o que e inadimissivel". Segundo ele, "mesmo sem ter conhecimento da denuncia, posso afirmar que José Yunes em mais de 50 anos de atividade profissional sempre pautou sua postura pela ética e correção". Já o advogado Maurício Silva Leite, que representa Lima, disse que só ira se manifestar quanto tiver acesso ao conteúdo da denúncia.

IZABEL GOULART CURTE PRAIA NO RIO COM BIQUÍNI DE LACINHO

Isabel Goulart (Foto: AgNews)
A top Izabel Goulart curtiu a sexta-feira (30) de sol no Rio de Janeiro com mergulho na praia. De biquíni de lacinho, ela exibiu seu corpo sarado e aproveitou para tomar água de coco na areia. Ela, que mora em Paris, veio ao Brasil para passar o feriado de Páscoa em família.
Na rápida temporada pelo Brasil, Izabel foi ao Lollapalooza e ao aniversário da cantora Anitta. Seu namorado, o jogador Kevin Trap, goleiro do PSG e da seleção da Alemanha, não a acompanhou dessa vez, pois se prepara para a Copa do Mundo.
Em entrevista à QUEM, ela falou sobre o namoro. "Quando nós começamos a namorar ele me disse: ‘Amor, se nós vamos ter um futuro juntos eu preciso saber a sua língua para poder falar com os nossos filhos’. E eu achei aquilo muito especial”, se derreteu a modelo que já estrelou as passarelas da Victoria’s Secrets.
Izabel conta que o goleiro começou a praticar o idioma em casa e que ela o ajudava com os verbos quando ele voltava dos treinos. “Hoje eu até brinco com ele que ele está ficando melhor que eu no português”.
Izabel Goulart (Foto: Agnews)
Isabel Goulart (Foto: AgNews)
Isabel Goulart (Foto: AgNews)
Isabel Goulart (Foto: AgNews)
Isabel Goulart (Foto: AgNews)
Isabel Goulart (Foto: AgNews)
Isabel Goulart (Foto: AgNews)
Isabel Goulart (Foto: AgNews)
Isabel Goulart (Foto: AgNews)
Isabel Goulart (Foto: AgNews)

Assistir Corinthians x Palmeiras Ao vivo 31/03/2018 Grátis Final

Schalke 04 adia título antecipado do Bayern

Contando com gol de pênalti de Daniel Caligiuri e tento de Burgstaller, o Schalke 04 bateu o Freiburg, por 2 a 0, e evitou o título antecipado do Bayern de Munique na Bundesliga. 
Todos os gols dos Azuis Reais, que jogaram em casa, saíram no segundo tempo. O primeiro foi de Daniel Caligiuri, de pênalti. O Freiburg, que antes de levar o gol havia acertado uma bola no poste, se desestabilizou.
Nils Petersen foi expulso, assim como o técnico da equipe, Streich. O Schalke aproveitou que o rival se perdeu e confirmou a vitória com o austríaco Burgstaller.
Os Azuis Reais evitaram, assim, o título antecipado do Bayern de Munique. Se houvesse tropeço do time de Gelsenkirchen, os bávaros poderiam ser campeões em caso de vitória no clássico diante do Dortmund. Já não há mais essa possibilidade nessa rodada. Mas na próxima...

Manchester United bate Swansea e retoma vice-liderança do Inglês

Com bom jogo nos primeiros 20 minutos de jogo, o Manchester United conseguiu bater o Swansea, no Old Trafford. Romelu Lukaku e Aléxis Sánchez marcaram.
Com a vitória, os Red Devils retomam a vice-liderança do Inglês do Liverpool, que havia vencido mais cedo e ocupado a posição temporariamente.
Bom início ajuda United
O Manchester United mostrou bom toque de bola no início da partida. O gol saiu logo cedo, e após uma bela troca de passes que terminou com Aléxis Sánchez mandando para Lukaku. O chute do belga foi forte, sem chances para Fabianski.
Fabianski tentava fazer com que a superioridade do time de vermelho não se transformasse em um placar maior. Em sequência, o goleiro freou Lukaku e Lingard.
Só que foi inevitável o segundo gol dos Diabos Vermelhos. Aos 19, Sánchez recebeu de Lingard e, com liberdade, tirou de Fabianski para fazer o 2 a 0.
Swansea tenta acordar
O duelo, que ficou morno no restante do primeiro tempo, voltou a esquentar na segunda etapa com os Swans mais presentes no campo de ataque. De Gea tinha de trabalhar.
Por duas vezes, Abraham chegou muito perto de recolocar os galeses no jogo, mas De Gea fez duas defesas incríveis para manter o 2 a 0 no placar.
Os lances esfriaram um pouco o Swansea, que se viu sem esperanças. No fim, Lukaku ainda poderia ter feito o terceiro do United, mas parou em Fabiansk

Napoli tropeça no Sassuolo e perde a chance de pressionar a Juventus

O Napoli tropeçou e não passou de um empate em 1 a 1 diante do Sassuolo, fora de casa, e perdeu a chance de passar a Juventus e assumir, mesmo que temporariamente, a liderança do Campeonato Italiano.
Além de não ficar na primeira colocação da Serie A até o jogo da Juve, os Azzurri ainda poderão ver a Velha Senhora aumentar a distância na liderança da competição.
Bola parada do Sassuolo é fatal
Era muito claro em campo que uma equipe (o Napoli) sabia muito bem o que fazer com a bola. Já a outra (o Sassuolo), nem tanto. Um lado era bola no chão, o outro, ligação direta.
Os Azzurri poderiam, muito bem, ter aberto o placar logo aos quatro minutos, mas Callejón, que mandou para a rede, estava impedido. Aos seis, Insigne não estava, mas Consigli fez um milagre.
O jogo de pé em pé dos napolitanos acabou sucumbindo para a bola parada dos Neroverdi. Aos 22 minutos, após cobrança de falta, se a primeira tentativa, de cabeça, parou no poste, Politano se mostrou atento para marcar no rebote.
O Napoli estava longe de fazer uma partida ruim, e não faltavam chances de empatar, mas era incrível como a bola não entrava. Insigne chegou a receber de Allan livre na pequena área, mas Consigli fez outra defesaça.
Napoli só consegue o empate
Sabendo que a vitória era fundamental para se manter na luta pelo título, os napolitanos aumentaram a pressão no segundo tempo. Só que o Sassuolo era muito perigoso nos contragolpes.
O tempo passava, e nada dos Azzurri empatarem. Milik entrou e teve ótima oportunidade de marcar na área, mas parou em outra ótima defesa de Consigli.
Até que, aos 35, enfim o gol. Após jogada pela canhota, Mário Rui cruzou e Callejón, do outro lado, bateu meio dividindo com a defesa e mandou para dentro.
A pressão foi ainda maior depois do empate. Milik quase virou de bicicleta, mas a bola pegou no travessão. O Napoli não teve precisão para virar, e pode acabar vendo a Juve se distanciar ainda mais.