domingo, 25 de março de 2018

Atlético volta a bater América e pega Cruzeiro na final do Mineiro

© BRUNO CANTINI/ATLÉTICO
No dia do aniversário de 110 anos, o Atlético venceu mais uma vez o clássico contra o América, dessa vez por 2 a 0, e confirmou vaga na decisão do Campeonato Mineiro para encarar o rival, Cruzeiro.
Após ter feito 1 a 0 na ida, o Galo não quis saber de jogar na defesa: foi ao ataque e conseguiu nova vitória para avançar até a decisão.
Galo vai para cima
O Atlético mostrou, desde o primeiro minuto, quando Luan assustou depois de receber de Otero, que não iria se acomodar com a vitória conquistada na ida.
Apesar de colocar mais a bola no chão para criar as jogadas, o Galo também usava a arma mais procurada pelo rival: os cruzamentos. Luan e Ricardo Oliveira assustaram assim.
Juan Cazares também levou perigo em cobrança de falta direto. O equatoriano pegou bem na bola, mas Jory se mostrou atento no lance para fazer a defesa.
Seguindo na onda das bolas paradas, Otero cruzou escanteio e, após desvio de Adílson, Gabriel tentou mandar para o gol, mas a bola foi para fora.
O América fez muito pouco para quem precisava da vitória. Tentou uma bola cruzada na área após a outra, sem conseguir atingir o resultado esperado.
Coelho não esboça reação
Melhor também na volta do intervalo, o Atlético, enfim, chegou ao merecido gol com Fábio Santos, que aproveitou cruzamento rasteiro de Ricardo Oliveira para marcar.
Enderson Moreira tentou colocar Ruy para ter mais criatividade no meio e não apostar só nos cruzamentos, mas seguia difícil para o Coelho entrar na área adversária.
O Alvinegro aproveitou o rival desorganizado na defesa para encaixar um contragolpe mortal e matar o jogo. Cazares fez a jogada e mandou para Elias tirar do goleiro e fazer 2 a 0.
Depois, ninguém quis saber que Serginho acertou a trave. A torcida do América ficou decepcionada, porque o Galo, com duas vitórias, vai para a final do Mineiro. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário