quinta-feira, 29 de março de 2018

Após novo 1 a 1, Brasil elimina São José nos pênaltis e é primeiro finalista do Gaúcho

© JONATHAN SILVA/GEB
Após novo empate em 1 a 1, dessa vez no Bento de Freitas, Brasil de Pelotas e São José definiram o primeiro finalista do Campeonato Gaúcho nos pênaltis. Melhor para o time Xavante, que converteu todas as cobranças e contou com dois erros do rival para voltar para a decisão da competição após muito tempo.
O duelo valia uma final histórica para os dois lados. O nervosismo, então, ficou claro em campo. Aos 18 minutos, Valdemir saiu jogando errado e Clayton aproveitou para abrir o placar para os visitantes.
O duelo, sem dúvida, foi um teste para o coração do torcedor Xavante. O Brasil de Pelotas pressionou, mas demorou para conseguir empatar. No meio de tudo, ainda levou alguns sustos.
Mas Lourency, aos 20 minutos da etapa final, aproveitou sobra de bola na área e deixou tudo igual. Ainda restava tempo, mas não houve mais bola na rede. Decisão nos pênaltis...
Nas penalidades, os donos da casa foram impecáveis, acertando todas as vezes que cobraram. Já o São José... Os erros de Rafinha e Rafael Porcellis custaram a vaga na final.
O Pelotas volta a decidir o Gaúcho depois de mais de seis décadas. O adversário será conhecido do confronto entre Grêmio e Avenida, com grande vantagem do Tricolor pela vitória por 3 a 0 na ida. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário