Está circulando nos grupos de WhatsApp um vídeo onde os alunos do ensino fundamental, de uma escola do Distrito de São José do Colônia, pertencente ao município de Itambé, protestam aos gritos contra a falta de merenda escolar. O caso foi denunciado em uma página no Facebook, no perfil “São José Fala”, que publicou o vídeo, que já tem dezenas de compartilhamentos.
O fato aconteceu na manhã de quarta-feira (21/03), na Escola municipal Maria Nilza Silva Paraguai, situada no distrito itambeense. No vídeo, os alunos reivindicam o direito à merenda escolar, direito esse, previsto na Constituição Federal Brasileira, sob Lei n° 11.947. Alguns alunos falam claramente que estão com fome. Uma pessoa que parece ser funcionária da escola tenta amenizar a euforia do protesto, mas sem sucesso. Assista:
Muitos pais de alunos denunciaram o caso em um programa de rádio, da cidade de Itororó. Dada tamanha repercussão do vídeo, o radialista Rubinho Cordeiro fez um convite para uma entrevista ao Sr. Domingos Freitas, que é vereador da cidade de Caatiba e também, (administrador do distrito itambeense) para que possa dar explicações sobre o fato ocorrido.
Até o momento, não houve pronunciamento oficial da prefeitura municipal de Itambé. sobre o assunto.
Nenhum comentário:
Postar um comentário