sábado, 31 de março de 2018

Borja coloca o Palmeiras na frente do Corinthians na final do Paulista

© CESAR GRECO/AG PALMEIRAS/DIVULGAÇÃO
Com gol de Miguel Borja, o Palmeiras conseguiu vencer o Corinthians, em Itaquera, por 1 a 0, e abriu vantagem na decisão do Campeonato Paulista.
O Alviverde conseguiu a vitória fora de casa e agora na volta, no Allianz Parque, terá a vantagem do empate para levantar o troféu da competição.
Borja garante vantagem palmeirense
O Palmeiras tentava colocar a bola no chão. O Corinthians, se não conseguia fazer o mesmo de início, buscava compensar na intensidade. Era um clássico pegado.
O lado alviverde conseguiu fazer prevalecer seu melhor jogo aos seis minutos. Dudu tentava cruzamento pela canhota, mas acabou acertando o travessão. A bola sobrou para Willian, do outro lado, e o ponta mandou para Miguel Borja marcar.
O Corinthians tentou a resposta imediata, e Matheus Vital colocou Jaílson para trabalhar aos nove minutos, mas o goleiro respondeu bem e fez a defesa.
O Timão tentou crescer. Aos 20, após cruzamento da direita, Thiago Martins tentou cortar, mas a bola ficou com Clayson na área. O atacante bateu no canto, mas Jaílson pegou novamente.
A pressão seguiu. Sidcley recebeu lançamento de Rodriguinho na canhota e mandou para Maycon na área. O chute passou muito perto do gol. Sheik foi outro a assustar, e Balbuena tentou de cabeça, mas Jaílson defendeu.
O primeiro tempo acabou 1 a 0, e com uma grande confusão entre os jogadores. Uma briga acabou com dois cartões amarelos, para Borja e Henrique, e vermelhos para Clayson e Felipe Melo.
Segundo tempo mais morno
No segundo tempo, com dez para cada lado, o jogo não foi tão empolgante. O Corinthians não mostrava força para pressionar muito, enquanto o Palmeiras nem em contragolpes assustava.
O jogo tenso e animado da primeira parte, com muitas chances de gol, acabou morno na segunda etapa. As alterações dos treinadores não melhoraram o quadro.
Danilo foi a última alteração de Carille tentando o empate. O atacante fez bem o pivô em um de seus primeiros lances, e Rodriguinho bateu no canto, mas parou em Jaílson.
O Alvinegro tentava pressionar quando os sinalizadores da torcida paralisaram o jogo por alguns minutos. Na volta, o Timão não conseguiu ameaçar o rival, e a derrota foi inevitável. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário