terça-feira, 27 de março de 2018

Thiago Silva pede respeito para a seleção; Löw coloca Brasil entre os favorito

© GETTY / STUART FRANKLIN
A vitória por 1 a 0 da seleção brasileira sobre a Alemanha, em Berlim, gerou elogios do lado alemão, e um pedido de respeito por parte dos brasileiros. Mais precisamente de Thiago Silva.
Após a partida, o defensor, titular no encontro, garantiu que o Brasil está "no caminho certo", e pediu, por outro lado, respeito com a camisa da seleção.
"O grupo está de parabéns, estamos no caminho certo. O que mostramos aqui foi algo a mais, coisa de orgulho mesmo, depois de tudo que foi falado. Com todo respeito à Alemanha, mas esta camisa merece muito respeito", disse Thiago, para a Globo.
Respeito, porém, não faltou por parte do time alemão. Tanto nas declarações pré-jogo, quanto após a partida. O técnico Joachim Löw, que já havia elogiado o time de Tite antes do encontro, colocou, após a partida, o Brasil entre os favoritos para vencer o Mundial.
"Na frente, individualmente, eles são muito bons. Acho o Brasil muito perigoso. Eles são um dos favoritos ao título na Copa do Mundo, e há vários favoritos", disse o alemão, que citou vários pontos de evolução do Brasil com Tite.
"O  Brasil, ofensivamente, ficou mais perigoso. Nos contra-ataques com Willian, Douglas Costa e Gabriel Jesus. Coutinho é muito bom com a bola, vai sempre em direção ao gol. O Brasil ficou melhor também na parte defensiva, mais estável. Não só nesse jogo, mas nas rodadas finais das eliminatórias", complementou.
A vitória sobre a Alemanha complementou os amistosos da seleção brasileira antes da convocação para o Mundial. Nos próximos jogos preparatórios, contra Croácia e Áustria, o treinador já terá chamado os nomes que irão para a Copa da Rússia. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário