O prefeito da cidade de Jaguarari, Everton Carvalho Rocha (PSDB), teve o mandato cassado na última quinta-feira (29). A cassação do gestor foi aprovada por 10 votos a favor e três contra, em sessão realizada na Câmara de Vereadores do município, localizado a cerca de 400 quilômetros de Salvador. A decisão não cabe recurso.
Everton Rocha já havia sido cassado em uma sessão no mês de fevereiro, mas conseguiu continuar no cargo por conta de uma liminar. Ele é acusado pelo Ministério Público da Bahia (MP-BA) de crime político/administrativo em denúncia encaminhada pelo ex-vice-prefeito da cidade.
Na quarta-feira (28), a sede da prefeitura de Jaguarari foi alvo da “Operação Fallitur Visio”, deflagrada pelo Ministério Público da Bahia (MP-BA). Computadores, documentos, telefones celulares e um cofre foram apreendidos durante a ação.
As investigações apontam que diversas fraudes foram efetivadas em processos licitatórios e contratações da Prefeitura de Jaguarari, como contratos firmados para execução de serviços de locação de veículos, de hospedagem e alimentação de pacientes que fazem tratamento fora do domicílio, e com cooperativa de profissionais de Saúde. // BNews
Nenhum comentário:
Postar um comentário