domingo, 16 de outubro de 2016
Com gols de Jean, Palmeiras defende a liderança com vitória sobre o Figueirense
O Palmeiras fez sofrer seu torcedor com um primeiro tempo de baixo nível técnico, mas cresceu na segunda etapa para deixar o Orlando Scarpelli com vitória. O Alviverde contou com gols de Jean para bater o Figueirense por 2 a 1.
Com a derrota do Flamengo, o Palmeiras ampliou a vantagem no topo da tabela, agora com 64 contra 60 pontos. O Figueirense, com 32, segue na zona de rebaixamento.
Sem futebol de líder no primeiro tempo
Em campo estava o líder do campeonato, pressionado pela aproximação do segundo colocado, Flamengo, contra um Figueirense na luta contra o rebaixamento. Mas o time alviverde não mostrou qualidade de quem pretende levantar o troféu ao fim. O primeiro tempo foi sofrível, sem jogadas dos dois lados, com muitas faltas e quase nenhum futebol.
O Figueirense teve uma grande chance em bola parada e por pouco não contou com a sorte para abrir o marcador. Ayrton cobrou falta da intermediária e a bola desviou na barreira. Jaílson teve de se recuperar no meio do caminho para fazer a defesa.
Incapaz de criar jogadas para Gabriel Jesus, o Palmeiras abusou de bolas alçadas a área, principalmente em cobranças de lateral, sem nenhum efeito. Até que, antes do intervalo, o cruzamento encontrou Gabriel, que se atirou de carrinho na bola, mesmo desequilibrado, e desviou fraco para o gol. Ayrton fez o corte na pequena área.
Postura alviverde muda
Foram precisos 20 segundos para o Palmeiras mostrar mais futebol que na primeira etapa. Dudu arriscou da entrada da área, buscando o canto, e mandou ao lado, errando o alvo por pouco.
O Palmeiras seguiu errando muito, porém com outra disposição. Com cinco minutos, Jean arriscou da quina da área, a bola desviou na defesa e subiu com perigo por cima do gol. Na cobrança de escanteio, Moisés tentou de letra e assustou Gatito Fernández.
Com oito minutos, Bruno Alves foi disputar bola no alto com Gabriel Jesus e deixou o braço no rosto do atacante. O árbitro marcou pênalti, apesar dos protestos do Figueira. Jean cobrou forte e no meio para colocar o Alviverde na frente.
Aos 32 minutos, o Palmeiras voltou a marcar. Gabriel Jesus fez grande jogada pela esquerda, com direito a bola entre as pernas do marcador, mas acabou desarmado. A sobra ficou com Jean na meia-lua, e o meia bateu firme para o 2 a 0.
O Figueirense foi para o tudo ou nada e voltou ao jogo aos 35 minutos, com Rafael Silva, aproveitando falha de Jaílson ao tentar cortar a bola pelo alto em cobrança de escanteio. Mas o Palmeiras soube segurar o resultado até o fim, levando os três pontos fora de casa.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário