sexta-feira, 23 de março de 2018

Argentina vence Buffon pelo cansaço e bate Itália em Manchester

© GETTY / GARETH COPLEY
Na casa do Manchester City, a Argentina, sem Lionel Messi, sofreu para passar por Gianluigi Buffon, mas bateu o goleiro pelo cansaço e, com gols de Banega e Lanzini, conseguiu vencer a Itália em amistoso.
O duelo no Etihad Stadium foi dos mais animados, e não só Buffon brilhou, como também Caballero, em alguns lances no segundo tempo. Apesar de o grande destaque dos argentinos ter sido Di María, foi Banega quem abriu o caminho para a vitória. Lanzini, que também fez boa partida, confirmou o triunfo.
Vencer Buffon não foi fácil
Desde os primeiros minutos, a Argentina mostrava mais ambição pelo gol. Gonzalo Higuaín teve a primeira oportunidade logo aos três minutos, mas não conseguiu o arremate, furando feio.
No minuto seguinte, Di María colocou Buffon para trabalhar pela primeira vez. Se a Itália parecia esperar uma oportunidade de bola parada para marcar, e chegou até a assustar com Parolo, os argentinos responderam com Otamendi, obrigando nova grande defesa de Buffon.
Di María sabe bem o que é um time sem sua principal estrela, já que vem substituindo Neymar no PSG. Em sua seleção, Fideo foi o principal nome de um time que não contava com Lionel Messi.
Nos minutos finais da primeira etapa, Buffon foi o único motivo pelo qual a Argentina não saiu na frente. O goleiro fez três grandes defesas, a última pegando chute de seu companheiro da Juventus, Higuaín, e manteve a igualdade.
Banega mostra o caminho
O segundo tempo foi mais aberto. A Itália, que pouco assustou na primeira etapa, teve grande chance logo aos dois minutos, mas Insigne, na área, mandou para fora.
Do outro lado, Di María seguia protagonista. Primeiro, Fideo cruzou e Lanzini, de cabeça, assustou. Depois, Di María tentou ele mesmo, mas parou em Buffon.
Azzurra respondeu e, aos 14, Verratti mandou bela bola para Insigne, que parou em defesa de Caballero. Pouco depois, o goleiro voltou a trabalhar em chute de Candreva.
Com algumas alterações, os italianos seguiram apertando. Caballero trabalhava ainda mais. Em um lance, chegou a pegar tentativa de Insigne e, logo na sequência, de Jorginho.
Quando os italianos cresciam, Banega acabou com a festa. Após roubada de bola de Lanzini, a bola passou por Perotti e chegou até Banega, que bateu no canto e venceu Buffon pelo cansaço.
Albiceleste ainda foi em busca de matar o jogo. Se Buffon, com os pés, evitou o segundo gol, em tentativa de Perotti, o goleiro não pegou chute de Lanzini, que matou o jogo após contragolpe fatal. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário