quarta-feira, 21 de fevereiro de 2018

Em jogo atrasado, Real vira sobre Leganés e sobe para terceiro no Espanhol

© GETTY / DENIS DOYLE
Sem muitos titulares, inclusive Cristiano Ronaldo, o Real Madrid conseguiu a virada sobre o Leganés, após ter levado um gol cedo, e venceu por 3 a 1 para subir uma posição na tabela do Campeonato Espanhol.
Os Merengues alcançaram os 48 pontos na tabela de La Liga, deixando para trás o Valencia e alcançando a terceira colocação da competição. O líder, Barcelona, ainda está muito longe: tem 62 pontos.
Leganés começa marcando
O Real Madrid entrou em campo com muitos desfalques e modificações. Não tinha Cristiano Ronaldo nem Bale na frente (o galês entrou no segundo tempo), Marcelo não estava na lateral e Kroos desfalcava o meio. Pior que isso para os Merengues foi a forma como começou o jogo.
O Leganés conseguiu um escanteio logo cedo. E o aproveitou muito bem: após levantamento, Unai Bustinza tentou primeiro, Casilla salvou, mas o lateral se jogou na bola para mandar para dentro. Só que a resposta madridista não demorou muito: Lucas Vázquez recebeu bola na frente e bateu cruzado para deixar tudo igual.
O duelo era disputado em ritmo intenso. Nenhuma das duas equipes ficava muito tempo com a bola sem tentar nada. Os ataques eram objetivos. Quem pressionava na maior parte do tempo eram os Merengues.
Aos 29 minutos, saiu a virada blanca. A jogada foi daquelas: troca de passes com muita rapidez até a bola chegar para Casemiro na área. O brasileiro não perdoou e marcou o 2 a 1.
Real confirma vitória com Ramos
O resultado não era dos mais tranquilos para o Real. O Leganés era um adversário valente, que assustava. Beauvue chegou perto de empatar, mas Casilla fez grande defesa para evitar o gol.
Buscando mais velocidade no ataque para tentar matar o jogo, Zidane colocou Bale na vaga de Benzema. Os donos da casa tentavam pressionar, enquanto os visitantes se armavam para os contragolpes.
A estratégia de Zidane deu certo: o time teve boas chances de matar o jogo. Foi conseguir quando Kovacic foi derrubado por Rico na área. Sergio Ramos bateu o pênalti e selou o triunfo. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário