quarta-feira, 21 de fevereiro de 2018

Fred faz golaço de falta e Shakhtar vence de virada para largar na frente da Roma

A Roma fez um primeiro tempo mais objetivo e até saiu na frente, mas o Shakhtar melhorou na segunda parte e conseguiu a virada com um golaço de falta do brasileiro Fred para abrir vantagem no primeiro duelo das oitavas de final da Liga dos Campeões.
Os ucranianos irão para a capital italiana em busca do empate, enquanto os Giallorossi jogam até pelo 1 a 0 para avançar para as quartas de final da competição.
Roma é mais objetiva 
O duelo começou animado, como previsto. O Shakhtar ia tentando apertar, mas a primeira boa chance foi da Roma. Após cruzamento, Dzeko tentou desviar para o gol e Pyatov teve de trabalhar para evitar o tento. O goleiro ainda soltou a bola, assustando a defesa.
O Shakhtar tentou a resposta com Marlos, que recebeu na direita da área, limpou Kolarov e mandou para o gol. Alisson quase se enrolou, mas, no fim, conseguiu fazer a defesa para evitar que a bola entrasse.
Os ucranianos trocavam mais passes, os italianos assustavam mais. Dzeko teve grande chance recebendo bola na cara do gol, mas finalizou fraco e não deu tanto trabalho assim para Pyatov.
Apesar de o jogo ter esfriado, os Giallorossi se mostravam com mais possibilidades de marcar, tendo mais força na frente. O gol saiu já perto do intervalo, quando Ünder recebeu de Dzeko e abriu o placar.
Shakhtar melhora e vira
O Shakhtar voltou do intervalo mais objetivo. Nos primeiros minutos, a Roma foi pressionada, mas o que chegava no gol era prontamente defendido por Alisson. Vencer o goleiro brasileiro não era tarefa fácil.
Rakitskiy, então, facilitou a vida de Facundo Ferreyra com belo passe em profundidade. O atacante avançou, deixou Manolas para trás e tirou de Alisson para empatar o duelo para a equipe da casa.
Muito melhor em campo, o Shakhtar seguiu em cima em busca de mais. Após jogada pela canhota, Marlos teve ótima chance na área de marcar. A bola ficou na perna certa, a canhota, mas Alisson fez grande defesa.
O goleiro da seleção brasileira ia se tornando o grande responsável pelo empate. Taison, aos 19, tentou arremate de fora da área, mas Alisson foi no ângulo fazer defesa impressionante. Só que quando Fred cobrou falta no ângulo, e forte, não houve nada a se fazer: 2 a 1 Shakhtar.
Os ucranianos poderiam ter conseguido vantagem ainda melhor. No último lance do jogo, Bruno Peres salvou em cima da linha e evitou o terceiro gol. Mas a vida da Roma não será nada fácil na capital italiana... 

Nenhum comentário:

Postar um comentário