O WhatsApp apresentou no início deste ano a versão business de seu aplicativo. É uma versão de testes, liberada apenas para dispositivos Android, mas que em breve estará disponível à todos os usuários. Este é um app direcionado para empresas e empreendedores de todos os portes.
O WhatsApp Business facilita a interação com os clientes, fornecendo ferramentas para automatizar, classificar e responder rapidamente às mensagens com mais segurança.
Vale lembrar que essa pode ser uma das estratégias do Inbound Marketing, que é usar todos os meios possíveis para falar com o seu cliente, ou futuro cliente. Por isso, é importante conhecer as novas possibilidades que o whatsapp está oferecendo para as empresas.
Saiba como usá-lo em seu negócio
Perfil comercial
Você pode criar um perfil comercial com informações úteis para seus clientes, como o seu endereço físico, descrição da empresa, endereço de e-mail e website.
Os profissionais que participam do programa de MEI (Microempreendedor Individual) também poderão criar perfis Business.
O novo aplicativo suporta verificação e validação da conta para evitar fraudes e que outros usuários, não autorizados, se passem pela empresa.
Respostas Rápidas
Com a ferramenta de Respostas Rápidas, você pode salvar as mensagens que envia com mais frequência, e reutilizá-las para responder às perguntas mais comuns que a sua empresa recebe.
Mensagens Automatizadas
Uma novidade que está empolgando o mercado é a possibilidade de mensagens automáticas como saudações personalizadas e avisos de espera para o caso de mensagens enviadas fora do horário de atendimento. Assim os seus clientes serão informados sobre quando receberão uma resposta.
Estatísticas do fluxo de mensagens
A plataforma vai disponibilizar estatísticas mais apuradas como números de mensagens lidas e não lidas, mensagens entregues e assim será possível entender o que está funcionando ou não para a sua empresa.
Contato com os clientes
Para que o estabelecimento possa entrar em contato com o cliente, é necessário que a pessoa física forneça o número de celular ou que tenha voluntariamente acionado primeiro a empresa por meio do app.
Você também poderá adicionar quantos agentes desejar para realizar o atendimento da sua empresa.
Uso em Desktop
O aplicativo WhatsApp Business também será acessível via desktop, a exemplo do que já acontece com a versão normal.
Cadastro
A princípio, para se cadastrar, será necessário um número de celular ainda não vinculado ao WhatsApp, ou seja, se sua empresa já utiliza o WhatsApp na modalidade atual, precisará usar uma linha diferente para se cadastrar na versão Business.
O escritório do WhatsApp no Brasil informou que se o celular for dual chip, o dono dele poderá manter o app regular e o app Business funcionando simultaneamente.
O site ‘Exame.com’ produziu um vídeo falando sobre o app, ensinando a configurar e a usar o aplicativo gratuito para conversar com seus cliente. Clique aqui e confira.
Deixe o seu comentário no Verdade Gospel.
Nenhum comentário:
Postar um comentário