domingo, 4 de março de 2018

Com golaço de Messi, Barça indica ao Atleti quem será o campeão de La Liga

© GETTY / ALEX CAPARROS
Com um golaço de falta, Lionel Messi resolveu o clássico no Camp Nou e o Barcelona bateu o Atlético de Madrid para se aproximar do título do Campeonato Espanhol.
O líder bateu o vice-líder e abriu uma diferença de oito pontos. Apesar de ainda ter campeonato pela frente, da forma como as coisas caminham, parecem restar poucas dúvidas de quem será o campeão.
Messi é a diferença
O Atlético conseguiu fazer um bom início de jogo, dentro do que estava previsto no plano de Diego Simeone. O time defendia bem, dava poucos espaços para Lionel Messi e tentava os contragolpes.
Só que Messi é genial. Quando foi tentar ganhar da defesa em pouco espaço, a Pulga foi derrubada. Na bola parada, tiveram de deixar o argentino chutar. A cobrança foi magistral, e nem o gigante Oblak conseguiu alcançar a bola, que morreu no fundo do gol.
O efeito do gol no Atleti não foi bom. O time se desconcentrou, passou a cometer muitas faltas e não conseguia colocar a bola no chão buscando se mostrar vivo no encontro.
Enquanto isso, Messi, Coutinho e companhia seguiam mostrando um jogo sublime. O único "porém" do Barça na primeira etapa foi a saída de Iniesta. O meia acabou sentido lesão e deixou o campo para dar lugar a André Gomes. É claro que a mudança resultou em uma mudança no plano de jogo catalão.
Atleti ameaça pouco
O jogo voltou morno do intervalo. Os Blaugrana já não atacavam tanto, enquanto os Colchoneros até apareciam mais no campo de ataque, mas sem conseguir ameaçar a meta defendida por Ter Stegen.
Faltando pouco para o fim, o time da capital tentou aumentar a pressão. O torcedor catalão levou um susto quando Diego Costa ajeitou e Gameiro mandou para dentro, mas a arbitragem, atenta, marcou impedimento do hispano-brasileiro.
No final das contas o Barça manteve o placar sem que Stegen trabalhasse. Messi foi a grande diferença entre as equipes, e agora há pouca dúvida de quem será o campeão espanhol...

Nenhum comentário:

Postar um comentário