sábado, 3 de março de 2018

De olho no futuro: e-commerce é a loja e o marketplace o shopping!

De olho no futuro: e-commerce é a loja e o marketplace o shopping!
Foto: Freepick
Você sabe o que é Marketplace? Muito confundido com o e-commerce, essa pode ser uma nova forma de alavancar vendas na internet, e melhorar os lucros da sua empresa. Uma comparação simples e que já faz parte da rotina de todos: e-commerce é a loja e o marketplace é o shopping. Como assim? Segundo o site Marketing de Conteúdo o e-commerce é uma loja virtual em que uma empresa vende seus próprios produtos. Enquanto isso, o marketplace é uma plataforma mediada por uma empresa, em que vários outros lojistas podem se cadastrar e vender.
Esse conceito que surgiu em 2012 ainda está sendo pouco a pouco entendido pelos brasileiros. Para fazer parte um a rede dessas é necessário que você encontre uma que te agrade e que esteja em sintonia com seu negócio. Usando o mesmo exemplo do shopping: para estar em um, é preciso alugar uma sala e nela expor seus produtos, você escolhe o shopping e vê quais salas estão disponíveis, correto? Desse mesmo jeito você pode fazer no marketplace, só que tudo na internet. A ideia é fazer com que o cliente possa comprar várias coisas, num só lugar, sem ter que ficar logando em diversos sites diferentes.
Muitas vezes, a pessoa tem uma loja física e quer começar a vender na internet, mas não tem noção do volume de vendas, da gestão do estoque, de quantos empregados serão necessários para separar e enviar os produtos, entre outros aspectos. Ir direto para uma plataforma própria pode ser muito dispendioso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário