sábado, 3 de março de 2018

Flamengo marca cedo e segura a pressão para bater Botafogo no Engenhã

© GILVAN DE SOUZA/FLAMENGO
O Flamengo conseguiu um gol cedo, com Rhodolfo, e depois foi pressionado quase que o jogo todo. O Botafogo até que tentou, mas não conseguiu vencer Diego Alves e acabou derrotado no Nilton Santos, por 1 a 0.
O resultado mantém o Fla na liderança do grupo B da Taça Rio. O Glorioso, com a mesma pontuação, está em quarto na chave C.
Fla consegue gol cedo
O início faltoso do Botafogo foi castigado logo no primeiro arremate flamenguista: após cobrança de falta de Diego, Rhodolfo apareceu para abrir o placar do clássico. O zagueiro estava impedido no lance, mas a arbitragem confirmou o gol.
O Glorioso tentou se recuperar do golpe com posse de bola, mas assustou mesmo quando teve velocidade. Após rápido ataque, Pimpão mandou para Ezequiel, que se livrou da marcação e colocou Diego Alves para trabalhar.
O Rubro-Negro, apesar de um lance ou outro, abdicou de jogar depois de ter aberto o placar. O Alvinegro pressionava em busca do gol de empate.
O gol alvinegro ia ficando maduro. Quase saiu quando Leo Valencia cobrou falta e Kieza mandou para a rede, mas o bandeira, dessa vez, marcou impedimento e anulou o tento.
O Bota seguiu tentando e Leo Valencia, de falta, quase conseguiu, mas Diego Alves faz a defesa. Só perto dos 30 minutos, o Fla conseguiu diminuir o ímpeto do adversário. O primeiro tempo termino truncado.
Diego Alves segura vitória
O Botafogo não conseguiu voltar a pressionar de imediato na volta do intervalo. Só depois de algum tempo, com as alterações de Alberto Valentim, o time voltou a dominar.
Diego Alves, então, foi exigido novamente. O goleiro não teve tanto trabalho ao pegar tentativa de bicicleta de Pimpão, mas quando Marcelo mandou de cabeça, a defesa foi impressionante. Logo depois, quem tentou de cabeça foi Pimpão, e Alves fez outra defesa difícil.
O Rubro-Negro perdeu Vinícius Júnior, que entrou para ser arma nos contragolpes, por expulsão. O atacante escorregou, acabou dando carrinho e levou o vermelho.
O Glorioso teve cerca de dez minutos com um a mais em campo, mas já não havia mais tanto gás. O último a tentar foi João Paulo, aos 47, mas Diego Alves, com mais uma defesa, confirmou a vitória flamenguista. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário