quinta-feira, 22 de março de 2018

Flu sofre empate do Fla no fim, mas elimina o Rubro-Negro da Taça Rio

© LUCAS MERÇON/ FLUMINENSE
O Fluminense vai decidir a Taça Rio com o Botafogo. Em jogo movimentado e repleto de emoções no Nilton Santos, o Tricolor saiu na frente, sofreu o empate no fim, mas contou com a melhor campanha para eliminar o rival com empate em 1 a 1.
O Tricolor jogou com a vantagem do empate e acabou por avançar por conta do regulamento em um bom clássico, em que qualquer resultado seria justo. O time de Abel Braga agora encara o Bota para decidir o campeão do segundo turno do Carioca.

Gum coloca Flu na frente

O clássico foi movimentado no primeiro tempo. O Flamengo teve maior volume de jogo e finalizou mais. No entanto, o Fluminense foi sempre perigoso pelos lados e acabou por aproveitar melhor as oportunidades.
A primeira chance da partida veio aos 10 minutos do ex-tricolor Henrique Dourado. O atacante foi acionado no centro da área e, com bom espaço para definir, acabou por cabecear em cima de Júlio César. O goleiro ainda faria mais tarde a melhor defesa da primeira etapa em chute à queima-roupa do antigo companheiro.
O Flu também criou e Ayrton Lucas quase foi recompensado por grande jogada, aos 39 minutos, fazendo fila antes de bater cruzado. A bola desviou no caminho e Diego Alves fez a defesa.
O gol tricolor saiu na bola parada. Em cobrança de escanteio de Sornoza, a defesa rubro-negra inexplicavelmente parou e Gum não perdoou a falha, cabeceando para o fundo da rede.

Fla aperta no fim, mas acaba eliminado

A partida seguiu bastante disputada no segundo tempo, com o Fla com mais iniciativa e o Flu explorando seus alas nos contra-ataques. Mais uma vez as duas equipes criaram boas chances de gol, embora tenham pecado nas finalizações.
Júlio César salvou o Flu de sofrer o gol de empate aos 24 minutos. O goleiro voou no canto para defender cabeçada de Jonas. Logo depois foi a vez do Rubro-Negro se salvar, com Gilberto recebendo livre na área em contra-ataque rápido, apenas para mandar a bola na arquibancada.
Gum ainda marcou o segundo gol tricolor aos 33, porém em impedimento. O zagueiro acabou por ajudar o Flamengo, já que a cabeçada de Pablo Dyego iria para o gol sem o desvio do veterano.
O clássico ganhou ainda mais emoção aos 40 minutos. Everton aproveitou sobra de bola, encheu o pé e marcou um belo gol. O Flamengo ainda pressionou em busca da virada, mas o Flu se segurou e garantiu a classificação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário