domingo, 4 de março de 2018

No alagado campo de Los Larios, pênaltis são a saída para Flu vencer Volta Redonda

© MAILSON SANTANA/FLUMINENSE FC
No alagado campo de Los Larios, o Fluminense bateu o Volta Redonda, por 2 a 1, no duelo em que todos os gols foram anotados em cobranças de pênalti.
Com três vitórias em três partidas, o Tricolor é líder isolado do grupo C, enquanto o Voltaço, com apenas um, está em quarto na chave B.
Estado do campo atrapalha
Antes de driblar qualquer adversário, os jogadores tinham a preocupação de vencer as poças d´água. O estado do gramado em Los Larios não era dos melhores.
Ayrton Lucas, em uma das primeiras chegadas do Fluminense, ia deixando a poça e a zaga pelo caminho, mas Gilberto acabou cometendo pênalti. Na cobrança, Pedro abriu o placar.
Apesar do gol, a qualidade do jogo não era das melhores. Os times encontravam dificuldade com o campo e abusavam do jogo pelo alto. Bola no chão não era a saída mais procurada.
O Volta Redonda ficava mais tempo no campo de ataque, mas cercava muito sem conseguir finalizar as jogadas. Júlio César não trabalhava muito.
Perto do intervalo, o Voltaço conseguiu suas melhores chances. Luiz Paulo, aos 40, não conseguiu mandar na medida para Dija Baiano, mas Pablo acertou a jogada para Marcelo, e o empate quase saiu.
Gols só de pênalti
O Fluminense, enfim, jogou como grande no segundo tempo. Parou de dar campo ao adversário e voltou a assustar, o que pouco havia feito depois do gol de Pedro.
Eram de Pedro as melhores chances. Aos 10, o atacante mandou para fora. Aos 17, acabou parando em Douglas. O segundo gol foi questão de tempo.
O segundo gol saiu da mesma forma que o primeiro: Ayrton Lucas sofreu pênalti. Dessa vez, porém, quem bateu foi Robinho, abrindo 2 a 0.
O time da Cidade do Aço também teve seu pênalti, e Marcelo descontou, mas, no fim, a vitória ficou mesmo com a equipe das Laranjeiras. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário