domingo, 24 de junho de 2018

Bélgica atropela valentia da Tunísia e encaminha lugar nas oitavas

© GETTY / KEVIN C. COX
A Tunísia foi valente, e quase sempre buscou o ataque, mas a Bélgica, fatal nos contra-ataques, atropelou a coragem dos africanos e goleou, por 5 a 2.
Com o resultado, os belgas encaminham vaga nas oitavas. Com seis pontos, matematicamente ainda dependem do resultado de Inglaterra x Panamá, mas só uma vitória panamenha impediria os Diabos Vermelhos de irem para a última rodada classificados. Os tunisianos estão eliminados.

Valentia africana não basta

A pergunta no início do jogo era: quanto tempo a Tunísia conseguiria aguentar a pressão belga? A resposta foi simples: não por muito tempo. Não mesmo.
Quando Hazard ia entrando na área, aos cinco minutos, o atacante acabou derrubado. O lance gerou certa dúvida se teria sido mesmo na área, mas, com a ajuda do VAR, o árbitro confirmou o pênalti. Hazard, na cobrança, mandou para dentro.
Os tunisianos tentaram mostrar valentia após o gol sofrido, mas deram o contra-ataque para os belgas. Após um deles, Lukaku recebeu na frente de Hazard e abriu 2 a 0.
Logo em seguida, o time africano contou com uma bola parada para voltar ao jogo. Khazri levantou na área e Bronn apareceu para, de cabeça, descontar.
A Tunísia seguiu em cima após o gol, e ameaçou com Sassi e Khazri. Os Red Devils se fecharam mais, esperando espaço para outro contragolpe fatal.
Quando o primeiro tempo já parecia estar definido, a defesa africana saiu jogando errado e os europeus aproveitaram. Lukaku recebeu mais uma bola na área e mandou para dentro, recolocando a diferença em dois gols.

Contra-ataques endiabrados

A Tunísia tentou manter a valentia no segundo tempo, e se lançou ao ataque. Mas os contra-ataques belgas seguiram endiabrados. Hazard recebeu lançamento nas costas da defesa e tirou do goleiro para fazer 4 a 1.
O time africano seguia tentando o ataque, mas perigava levar uma goleada ainda maior. Carrasco, em chute de fora, mandou bola muito próxima do gol.
Aos poucos, os africanos foram diminuindo a pressão. Os belgas, por outro lado, mudaram o time para poupar alguns atletas. O jogo ficou mais morno.
Mesmo assim, Batshuayi por pouco não fez o quinto. O atacante chegou a deixar o goleiro pelo caminho, mas Mariah apareceu para salvar. Mais tarde, Batshuayi teve chance na pequena área, após rebote de chute de Carrasco, mas mandou no travessão.
Batshuayi seguiu tentando, e voltou a ter chance na área após cruzamento da esquerda, mas Mustapha fez grande defesa. Após tanto insistir, Batshuayi conseguiu fechar a goleada após cruzamento da direita, completando a festa belga. Um gol de Khazri no último lance foi apenas um alento para os africanos, e um prêmio pelo bom jogo do camisa 10. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário