segunda-feira, 18 de junho de 2018

Suécia vence Coreia na estreia com auxílio do VAR

© GETTY / CLIVE BRUNSKILL
A Suécia estreou na Copa com vitória sobra a Coreia do Sul, em jogo de muitas faltas e que teve o VAR em destaque. Os suecos contaram com uma penalidade marcada com auxílio do vídeo e venceram por 1 a 0 no estádio Nizhny Novgorod.
Com a vitória, a Suécia se candidata a uma das duas vagas do grupo F, líder ao lado do México ao fim da primeira rodada. A Coreia do Sul fica em situação delicada, tendo que conquistar pontos sobre mexicanos e sobre a campeã Alemanha, que também perdeu na estreia.

Suécia melhor em primeiro tempo faltoso

Não foi um primeiro tempo dos melhores entre Suécia e Coreia. O jogo começou muito truncado, com muitas faltas. Foram os 45 minutos mais faltosos da Copa até aqui, uma tendência que não mudaria muito na segunda etapa.
A Suécia começou melhor a partida e foi quem criou mais no primeiro tempo. A melhor oportunidade caiu nos pés de Berg, com 20 minutos, quase na pequena área. O atacante bateu firme e parou em grande defesa de Cho.
Berg voltaria a ter nova oportunidade antes do intervalo, de frente para Cho, mas com pouco ângulo para finalizar. O atacante tentou o canto oposto e acabou pegando mal, com a trajetória da bola paralela a linha de fundo.

O VAR funciona

A seleção coreana começou a dar sinais de reação no fim da primeira etapa e retornou para o segundo tempo mais agressiva. Os papéis se inverteram, com a Suécia fechada e buscando os contra-ataques, mas a verdade é que os suecos seguiram mais perigosos, mesmo na nova configuração.
Para interromper os contra-ataques suecos, a Coreia abusou das faltas e acabou por perder o controle. Aos 18 minutos, Kim Min-Woo se atirou em carrinho perigoso em Claesson e, com a ajuda do VAR, o árbitro marcou a penalidade. Granqvist cobrou forte, no canto, e abriu o placar.
A Suécia recuou depois do gol e chamou a Coreia para o seu campo. Foi a hora de os coreanos esbarrarem em suas próprias limitações. Sem espaços para correr, a equipe asiática só teve uma boa chance, e pelo alto, em cabeçada de Hwang ao lado do gol.

Nenhum comentário:

Postar um comentário