segunda-feira, 11 de junho de 2018

Gol de Éverton garante vitória do Grêmio sobre América

© LUCAS UEBEL
Um gol de Éverton bastou para o Grêmio conseguir a vitória sobre o América Mineiro, na Arena, para voltar a se aproximar da liderança do Campeonato Brasileiro.
Agora com 19 pontos, o Tricolor volta ao G4 do Campeonato Brasileiro, a quatro pontos do líder, Flamengo. Já o Coelho, com 13, fica perto do Z4.
Éverton tenta até acertar
O Grêmio foi começando lento, tocando a bola e ganhando campo com paciência. Quando acelerava, conseguia dar trabalho ao goleiro Jori. Luan foi o primeiro a tentar, de fora, e Jori pegou.
A primeira grande chance gremista apareceu após cruzamento na área. A bola ficou limpa para Éverton, na pequena área, mas o atacante, inexplicavelmente, acertou o travessão.
O América esperava ou um contra-ataque ou uma falta para assustar. O primeiro a aparecer foi um contragolpe, que acabou com forte arremate de Gérson Magrão, acertando o lado de fora da rede.
Aos 31, enfim, o Tricolor conseguiu mostrar mais objetividade e saiu na cara do gol. Cícero acertou um lindo lançamento e Éverton, na velocidade, tirou de Jori. Dessa vez, de canhota, o atacante empurrou para a rede.
O jogo voltou a esfriar depois do tento. Os gaúchos haviam conseguido dar algo para tranquilizar os torcedores. Já os mineiros não conseguiam reverter o quadro.
América tenta empate 
O Coelho tentou começar o segundo tempo mais em cima, e Gérson Magrão colocou Grohe para trabalhar logo aos três minutos. A resposta gremista veio com Cícero, que dividiu com Jori e, de cabeça, mandou bola muito perto da meta.
O jogo foi mais animado na segunda parte, até o Grêmio, com posse de bola, tentar esfriar as coisas. Os gaúchos foram tomando o controle da partida, conseguindo chances para matar o jogo.
Éverton, de fora da área, quase conseguiu em chute no canto, mas Jori se jogou para espalmar. Os mineiros continuaram vivos para lutar até o fim.
E perto do fim quase veio o empate. Após levantamento na área, Rafael Moura, de cabeça, chegou muito perto de marcar, mas Grohe, com grande defesa, confirmou a vitória gremista. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário