segunda-feira, 11 de junho de 2018

Botafogo dá trabalho com um a menos, mas Bahia arranca empate nos acréscimos

© FELIPE OLIVEIRA/BAHIA
O Bahia ficou com um homem a mais durante a maior parte do jogo, e teve a partida nas mãos algumas vezes. O Botafogo, em meio a tanta luta com um a menos, quase saiu com a vitória, não fosse um gol de Allione já nos acréscimos. A Fonte Nova viu um empate de seis gols.
O resultado acabou sendo ruim para os dois lados. Os cariocas não conseguiram se afastar tando da zona de rebaixamento, enquanto os baianos continuam nela.
Kieza volta a marcar em Salvador
O Botafogo usou bem o nervosismo do rival. A bola queimava nos pés dos jogadores do Bahia, que era pressionado pela torcida. O começo do jogo foi de muitos erros.
Aos 11 minutos, o Glorioso transformou um erro do rival em gol. Após cruzamento, Tiago não cortou bem e Rodrigo Lindoso mandou para Kieza abrir o placar.
Depois do gol, o Alvinegro, quando tinha a bola nos pés, procurava tocar com paciência, fazendo o tempo passar. E a cada minuto que passava a corda apertava mais o pescoço do Tricolor.
Aos 28, os baianos quase aliviaram um pouco a pressão. Élber aproveitou cruzamento de Kayke e mandou arremate, parando em grande defesa de Jefferson.
Depois do lance, a pressão dos donos da casa só foi aumentando. Jefferson passou a ser o personagem do jogo, com grandes defesas. Até que nem Jefferson conseguiu segurar.
O duelo já ia caminhando para o intervalo quando o árbitro viu pênalti de Aguirre em Lucas Fonseca. Irado, o uruguaio ainda acabou expulso. Régis empatou na cobrança.
Bahia se complica sempre que possível
Tudo parecia favorável aos tricolores na volta do intervalo, exceto por Kieza. Após cruzamento na medida de Lindoso, o atacante voltou a colocar os cariocas em vantagem.
Eis, então, que Jefferson voltou a brilhar. Gregore, com o pé, deu trabalho ao goleiro. Kayke, de cabeça, fez Jefferson fazer defesa espetacular. O lance acabaria anulado, mas a defesa impressionou, de qualquer forma.
O Bahia voltou a empatar aos 28. Élber aproveitou vacilo na saída de bola adversária para avançar e mandar para Vinícius concluir, deixando tudo igual.
De novo, tudo parecia na mão dos baianos, que iam pressionando. Só que Leo Valencia, em uma linda cobrança de falta, conseguiu fazer 3 a 2 para o Bota.
Dessa vez, tudo estava nas mãos dos cariocas, já que faltava pouco para o fim. Mas Allione, nos acréscimos, aproveitou cruzamento de Nino Paraíba para decretar o empate em um jogo de seis gols. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário