domingo, 17 de junho de 2018

Com belo gol de falta de Kolarov, Sérvia começa Copa batendo Costa Rica

© GETTY /
A Costa Rica até teve bons momentos no início do jogo, mas, aos poucos, foi recuando. A Sérvia cresceu, passou a dominar e contou com um belo gol de falta de Kolarov para sair com a vitória, em Samara.
Os rivais do Brasil no grupo fizeram um jogo em que o lado europeu dominou na maior parte. O terceiro gol de falta da Copa acabou valendo a vitória para os sérvios, que começam bem o Mundial.
Costa Rica começa bem, mas recua
Os dois times começaram a partida com propostas ofensivas. Com toques rápidos e velocidade, procurando quase sempre o fundo, os ataques conseguiam dar muito trabalho para as defesas. As chances de gol apareceram naturalmente.
A Costa Rica teve duas grandes oportunidades após cruzamentos na área. Gonzalez, na primeira, parou em Stojkovic. Na segunda, o zagueiro apareceu sozinho, na pequena área, mas mandou para fora.
Do outro lado, os laterais sérvios apareciam para o jogo. Kolarov, quando teve liberdade, tentou chute de fora, mas errou o alvo. Já Ivanovic conseguiu ir ao fundo e mandar bola perigosa, interceptada por Keylor Navas.
Após 20 minutos intensos, o jogo caiu de ritmo. La Tricolor recuou, enquanto os sérvios mantinham a posse de bola com paciência, trabalhando até abrir a defesa adversária. Se tornou um jogo de paciência.
Fora uma tentativa de bicicleta de Milinkovic-Savic defendida por Navas, o time europeu pouco conseguiu assustar. O primeiro tempo acabou bem morno, sem ninguém evitar o 0 a 0 ao intervalo.
Sérvia volta melhor e marca
A Sérvia teve a grande chance que procurou ao longo de todo o primeiro tempo logo na volta do intervalo. Mitrovic ficou cara a cara com Navas, mas acabou chutando em cima do goleiro e desperdiçou o lance.
A pressão não parou, até que o gol saiu. Kolarov, com muita categoria, cobrou falta por cima da barreira e sem chances para Keylor Navas. Enfim, um gol em Samara, e do time que já fazia por merecer.
Óscar Ramírez não perdeu tempo e, logo após o gol, colocou Bolaños em campo na vaga de Venegas. Em seguida, entrou Campbell. Sem resposta, o treinador tentou a última cartada com Colindres.
A seleção costarriquenha mostrou muito desespero nos minutos finais, e pouca organização. No abafa, o time não conseguiu evitar a derrota. Os sérvios iniciam a Copa com vitória... 

Nenhum comentário:

Postar um comentário