sábado, 30 de junho de 2018

França leva susto, mas atropela fraca defesa argentina e vai para as quartas

© GETTY /
Apesar de ter saído na frente, após gol de pênalti de Antoine Griezmann, a França até levou um susto, com um empate de Ángel Di María. Ou, quando no segundo tempo, Mercado, mesmo sem querer, virou para a Argentina após chute de Messi. Mas a defesa da Albiceleste seguiu comprometendo, e os franceses aproveitaram para, sob a batuta de Mbappé, vencerem por 4 a 3, indo para as quartas de final da Copa do Mundo.
Agora, os Azuis aguardam o adversário de quem passar do encontro entre Uruguai e Portugal, que jogam mais tarde.

Gênio não vence a tragédia esperada

O início de jogo seguiu mostrando os mesmos dilemas dos dois lados. A França seguiu com dificuldades coletivas, mas o individual fez muita diferença. Já a Argentina tinha Messi na frente, mas uma defesa que comprometia.
Se Messi tentava de um lado, Mbappé, um dos grandes nomes do ataque francês, conseguiu atropelar Rojo do outro, mas acabou atropelado pelo zagueiro: pênalti. Na cobrança, Griezmann abriu o placar.
O gol não mudou o fato de o ataque francês levar a melhor quase sempre diante da defesa argentina. Griezmann e Mbappé só eram parados com falta.
Os Azuis chegavam com facilidade na frente, mas faltava definir melhor os lances. Como castigo, Di María acertou um lindo chute de fora da área para empatar, na primeira boa coisa que Fideo fez na Rússia.

França atropela uma defesa que ficou de joelhos

Se a Albiceleste achou um gol no primeiro tempo, no início do segundo fez o mesmo. Banega cobrou falta na área e, na sequência, Messi tentou chute. Mercado desviou e tirou Lloris do lance, consumando a virada.
Só que a festa argentina não durou muito. A defesa seguiu falhando muito, mesmo com a entrada de Fazio no lugar de Rojo. O zagueiro que entrou quase entregou o ouro para Mbappé após se enrolar com Armani.
A França, sabendo das limitações defensivas do rival, foi para cima. Após jogada que começou na esquerda, Pavard ficou com a bola do outro lado e acertou um lindo arremate para empatar.
O terceiro gol não demorou muito. A jogada foi muito bem trabalhada, passou por Umtiti, Pogba e Lucas Hernández, até sobrar na área para Mbappé. O atacante ganhou da marcação e bateu de canhota para fazer 3 a 2.
Diante de um rival abatido, a França se achou coletivamente. Após mais uma bela jogada, diante de uma defesa praticamente de joelhos, Giroud deixou Mbappé na cara do gol, e o jovem marcou mais uma vez.
Foi a primeira vez na Rússia que o coletivo francês falou mais alto que a qualidade individual dos jogadores, apesar de Mabppé. No fim, Agüero até marcou de cabeça, após belo cruzamento de Messi, mas já não havia mais tempo para qualquer reação argentina. Os Azuis seguem na Rússia. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário