segunda-feira, 11 de junho de 2018

Flamengo vence Paraná para manter liderança folgada

© GILVAN DE SOUZA / FLAMENGO
Com gols de Diego e Felipe Vizeu, o Flamengo venceu o Paraná, no Maracanã, por 2 a 0, para manter a liderança folgada do Campeonato Brasileiro.
Com 26 pontos, o Rubro-Negro mantém seis de vantagem para Atlético Mineiro e São Paulo, que vêm em segundo. O Tricolor tem nove e é penúltimo.
Sem surpresas
O Paraná veio com discurso e formação para surpreender o Maracanã. Teoricamente com três atacantes, os paranaenses prometiam não apenas se defender.
De fato, Silvinho tentou o primeiro chute, mas mandou bola muito longe do gol. Apesar do lance, era o Flamengo que ficava com a bola no ataque por mais tempo.
A primeira boa chance rubro-negra apareceu após jogada bem trabalhada aos 17. Renê recebeu na ponta e cruzou para Diego, que ameaçou com cabeçada.
O gol veio aos 22, através da bola parada. Diego cobrou falta, que desviou na barreira e tirou completamente Thiago Rodrigues do lance para morrer no fundo da rede.
Depois do gol, o Rubro-Negro não voltou a assustar, errando muitos passes. O Tricolor, que tentava ser valente para mudar o rumo da partida, quase conseguiu o empate com uma bomba de Carlos de fora da área. A bola passou muito perto do gol.
Vizeu se despede com gol
O segundo tempo voltou de forma lenta. Os visitantes não conseguiam entrar no jogo, os donos da casa não apertavam tanto para confirmar a vitória.
Os técnicos resolveram mudar, e deu resultado para o lado flamenguista. Felipe Vizeu saiu do banco para se despedir do Maracanã com um gol, o segundo dos cariocas (o atacante vai para a Udinese depois da Copa). Arão, que também saiu do banco, fez o cruzamento.
Após tabela com Vizeu, Vinícius Júnior, que também pode estar se despedindo do Maraca, teve a chance de marcar, mas a zaga cortou em tempo.
O Fla flertou com o terceiro gol também com Éverton Ribeiro, que recebeu de Vinícius Júnior, mas parou em Thiago Rodrígues. Não foi preciso outro gol: o time da Gávea ficou com a vitória e segue com folga na liderança. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário