quinta-feira, 1 de março de 2018

Avaí acaba com boa fase do Fluminense e vence de virada no Nilton Santos

© LUCAS MERÇON/FLUMINENSE FC
Após passar os últimos cinco jogos sem sofrer gols, e marcando 15, o Fluminense viu a boa fase ser interrompida pelo Avaí, que venceu de virada no Nilton Santos.
O Leão consegue levar grande vantagem para a Ressacada, jogando pelo empate para avançar para a próxima fase da Copa do Brasil.
Lei do ex atrapalha Flu
O Fluminense até sofreu um susto no início, em cobrança de falta de João Paulo defendida por Júlio César, mas o time não demorou a responder, e confirmar a grande fase do ataque.
Aos dez, jogada ensaiada usando muito bem a precisão de Sornoza e o bom jogo pelo alto dos zagueiros. Após cobrança de falta do equatoriano, Gum mandou para o meio, Aranha falhou e Ibañez, que renovou seu contrato com o clube recentemente, mandou para dentro.
Sempre que possível, o Avaí tentava usar a bola pelo alto para responder. Os chutes de fora da área também apareciam como boa opção. André Moritz até tentou, mas sem sucesso.
O Tricolor mostrava repertório para conseguir mais gols. Marcos Júnior por muito pouco não encobriu Aranha. Na sequência, Renato Chaves assustou em cabeçada.
Marcos Júnior e Pedro colocaram Aranha para trabalhar na sequência, e o Flu parecia perto do segundo gol. Mas, já perto do intervalo, a lei do ex apareceu, e, com ela, veio André Moritz para empatar.
Falha e virada catarinense
O Fluminense voltou do intervalo usando as bolas aéreas para assustar. Ibañez teve a primeira chance, mas parou em Aranha. Pouco depois, Renato Chaves mandou para fora oportunidade clara.
Sem o segundo gol, Abel Braga sacrificou o esquema para colocar Robinho no lugar de Ibañez. O Tricolor arriscou para conseguir a vitória. Robinho foi outro a dar trabalho para Aranha.
Uma falha bastou para acabar com os planos dos cariocas. Marlon Freitas, que saiu do banco, errou em saída de bola e Maurinho aproveitou para dar o gol da virada para Romulo.
O Tricolor pareceu se abater com a falha e o gol, e não mostrou força para reagir. No fim, houve chances dos dois lados, mas o placar permaneceu favorável ao Leão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário