domingo, 18 de março de 2018

Barcelona dá show no primeiro tempo e administra no segundo para bater Athletic

© GETTY / ALEX CAPARROS
O Barcelona deu um baile no primeiro tempo, conduzido por Messi, e administrou na segunda etapa para vencer o Athletic Bilbao, no Camp Nou, por 2 a 0.
A vantagem dos catalães para o vice-líder do Campeonato Espanhol, Atlético de Madrid, vai para 11 pontos, embora os Colchoneros ainda joguem na rodada.
Baile no primeiro tempo
O Barcelona não tinha muita dificuldade para jogar. Com paciência, o time catalão foi envolvendo o adversário até abrir o placar com naturalidade, aos sete minutos.
A jogada foi a cara do Barça: bem trabalhada, de pé para pé. É claro que a bola passou por Messi e chegou em Jordi Alba na ponta. O lateral mandou para o meio e Paco Alcácer, livre na área, empurrou para a rede.
Futebol parecia fácil vendo os catalães jogar. Quando Messi e Dembélé dialogavam, ficava ainda mais fácil. O argentino quase fez o segundo após jogada do francês pela direita, mas Arrizabalaga fez grande defesa.
Pouco depois, foi Coutinho quem chegou muito perto de marcar. Após outra jogada muito bem trabalhada, de um lado para o outro, o brasileiro finalizou na área, mas Arrizabalaga espalmou e a bola ainda pegou no travessão.
O segundo saiu com a categoria de Lionel Messi, que recebeu bola da direita e bateu bonito, no canto, aumentando a vantagem catalã. La Pulga entrou no ritmo do baile e fez até uma dancinha na comemoração.
Segundo tempo morno
No segundo tempo, o ritmo do Barcelona foi mais lento. O Athletic, que pouco assustou na primeira parte, conseguia intimidar mais, embora não fosse o suficiente para voltar ao jogo.
Com as alterações, Ernesto Valverde tirou ainda mais a velocidade do jogo, e o Barça administrou. No final das contas, os bascos, apesar de terem pressionado, finalizaram pouco e não evitaram a derrota, não conseguindo nem o gol de honra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário