domingo, 18 de março de 2018

Chelsea vence Leicester na prorrogação e é o último semifinalista da Copa da Inglaterra

© GETTY / MICHAEL REGAN
O Chelsea precisou da prorrogação para vencer o Leicester, por 2 a 1, no King Power Stadium, para se colocar na semifinal da Copa da Inglaterra.
Os londrinos foram os últimos a avançarem na competição. Tottenham, Manchester United e Southampton são os outros semifinalistas do torneio.
Duelo equilibrado
O duelo foi mais uma vez bem equilibrado entre Leicester x Chelsea. Nenhum lado arriscava muito, e a intensidade na marcação era importante no plano estratégico dos dois treinadores.
O primeiro tempo ficou marcado pelas poucas chances de gol. Os Foxes até tiveram um início melhor, mas os londrinos foram conseguindo equilibrar bem as coisas.
A principal arma da equipe de Antonio Conte era conseguir bolas para Álvaro Morata. Muitas delas eram pelo alto. Mas o que funcionou mesmo foi quando os Blues de Stamford Bridge conseguiram usar a velocidade.
Willian segue vivendo grande momento. O brasileiro teve pouco espaço em grande parte do primeiro tempo e não conseguia fazer a diferença. Aos 40, entretanto, Willian puxou contragolpe e conseguiu mandar para Morata. O atacante tirou de Schmeichel e abriu o placar do encontro.
Equilíbrio, mas com emoção
Logo no retorno para o segundo tempo, os Azuis do King Power tiveram a grande chance do empate: Ndidi cruzou na medida para Vardy, só que o atacante desperdiçou a chance.
No segundo tempo, o duelo foi mais aberto, mas manteve o equilíbrio. Não tinha como prever qual azul iria prevalecer: se o que já estava em vantagem ia mantê-la, ou se o em desvantagem ia reverter o quadro.
Aos 30 minutos, o artilheiro Vardy refletiu o equilíbrio empatando o jogo. Após dois arremates de companheiros frustrados, Vardy mostrou oportunismo e marcou na terceira chance.
A reta final do encontro foi bem animada, com chances para os dois lados, inclusive tentativas dos autores dos gols, mas ninguém conseguiu aproveitar. A prorrogação foi necessária.
Pedro entra e resolve
Conte colocou Pedro no lugar de Willian para tentar dar um gás a mais no ataque, mas a alteração não funcionou muito. O início de prorrogação foi bem sonolento.
Quando o primeiro tempo da prorrogação já ia acabando, Pedro apareceu. O espanhol, mesmo baixinho, aproveitou cruzamento de Kanté e voltou a colocar o Chelsea na frente.
O Leicester tinha todo o segundo tempo da prorrogação pela frente para correr atrás do empate, mas já faltava perna. O Chelsea é o último semifinalista da Copa da Inglaterra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário