quarta-feira, 7 de março de 2018

City avança, mas Basel consegue vitória histórica na Inglaterra

© GETTY / LAURENCE GRIFFITHS
O Manchester City avançou para as quartas da Liga dos Campeões, como se esperava. Mas o Basel saiu de campo sorrindo, após conseguir a virada e ser a primeira equipe a vencer o time de Pep Guardiola no Etihad na temporada.
Os ingleses haviam goleado na Suíça e pouparam muitos titulares. O Basel, então, entrou mais concentrado em campo e conseguiu uma vitória que não dá a vaga, mas fica marcada na história do clube.
City modificado
Pep Guardiola aproveitou o jogo para testes. A começar por Claudio Bravo no gol, passando por Yaya Touré no meio, chegando no jovem Foden e terminando em Gabriel Jesus. O brasileiro vai recuperando espaço no time após perder tempo lesionado.
O jogo, apesar das mudanças no time inglês, foi bem animado. Logo aos sete minutos, após grande jogada de Sané, Bernardo Silva cruzou rasteiro e Gabriel Jesus apareceu livre para empurrar para a rede.
Os Citizens seguiram pressionando depois do gol, mas um vacilo defensivo permitiu o empate do Basel. A bola sobrou limpa na área para Elyounoussi, que bateu forte para deixar tudo igual.
O City teve mais a bola e não se negou a atacar, mas os suíços também tiveram seus momentos. A virada quase saiu com Blás Riveros, que bateu cruzado e parou em defesa de Bravo.
Basel consegue virada 
O jogo não foi dos mais empolgantes na segunda parte. O Manchester City não mostrava muita ambição para vencer. Já para o Basel, a virada não daria a vaga, mas garantiria um resultado histórico.
Aos 26 minutos, apareceu a chance que os suíços queriam. Elyounoussi fez boa jogada pela ponta e mandou para Lang. O lateral não tinha muito ângulo, mas contou com a contribuição de Bravo para virar.
Um time completamente desfigurado, com muitas novidades, não conseguiu evitar a primeira derrota na temporada no Etihad. Logo quando menos se esperava... O Basel caiu, mas saiu sorrindo de campo. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário